Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Desafios da propaganda online

Durante um evento sobre mercado Web, entrevistei Michel Lent Schwartzmann, sócio-diretor da 10 Minutos e personagem histórico do design para a Web brasileiro. Michel é um dos profissionais que me influenciam, principalmente pela sua postura ponderada sobre o métier da profissão. Já havia entrevistado ele há tempos sobre o futuro da interface e agora tive a oportunidade de gravar uma em áudio, dessa vez só sobre publicidade online.

Entrevista sobre Publicidade Online [MP3] quase 10 Minutos ;)

Notas

  • a publicidade online ainda está na sua infância
  • taxa de clique menor com peças mais resguardadas, mas com melhor interação com a marca
  • trocar quantidade por qualidade
  • o jeito é tornar a publicidade um entretenimento pro usuário
  • a publicidade online bem feita é aquela bem segmentada e com resultados mensurados
  • acompanhamento de tracking desde o clique até o final da transação
  • cálculo do retorno do investimento
  • o momento é dos números, depois voltaremos à criatividade
  • propaganda no Google é boa para vender commodities, mas não para conscientização de marcas
  • o que mais cresce na Internet são as rich-media
  • o sucesso do Google foi trazer uma interface quase texto puro para uma Internet muito lenta .Com o aumento da banda, será preciso buscar outros diferenciais
  • a Internet vai ser plugada em todos os equipamentos
  • a tendência é ela se tornar multimídia mesmo

 


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 25/06/2005

Palavras-chave

publicidade    propaganda    entretenimento    tracking    retorno    

Opções



Comentários

Discussão
Vitor
22/11/05 às 23:01

O link para o download não está funcionando...


Discussão
Juarez Correa
21/09/06 às 23:56

nosso site para eventual parceria publicitaria - www.minasagora.com.br




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)

Pegue um fruto.


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato