Usabilidoido: Menu Principal


Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural

Perfil no LinkedIn
Perfil no Youtube
Perfil no Twitter
Perfil no Instagram
Perfil no Spotify
Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural

As experiências lúdicas humanos são fundamentais para o desenvolvimento da criança e do adolescente, segundo a Psicologia Histórico Cultural fundada por Lev Vygotsky. A principal contribuição é na percepção e auto-controle da vontade. Os conceitos apresentados nesta aula serão utilizados para fundamentar o design de jogos educacionais pela perspectiva histórico-cultural.

Slides

Áudio

Gravação realizada na disciplina Design de Jogos Educacionais do PPGDesign da UFPR.

Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural [MP3] 1 hora

Você pode ouvir em velocidade lenta ou rápida no Spotify.

Série

Esta aula faz parte da disciplina Design de Jogos Educacionais, ministrada a convite do professor André Battaiola no mestrado/doutorado em Design da UFPR.

  1. Jogo, brinquedo e brincadeira
  2. Design de jogos educacionais na perspectiva histórico-cultural
  3. Experimentos de dupla estimulação com jogos
  4. Análise Interacional
  5. Intervenção Formativa com Jogos Expansivos
  6. Jogos na pesquisa e prática de Design Participativo

Podcast

Inscrição no iTunes Inscrição no Spotify listn-on-Google-podcasts-logo.png

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 05/11/2019

Redes

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Citação

VAN AMSTEL, Frederick M.C. Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural. Blog Usabilidoido, 2019. Acessado em . Disponível em: http://www.usabilidoido.com.br/jogo_brinquedo_e_brincadeira_na_perspectiva_historico-cultural.html

Relacionados



Comentários





Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba as novidades!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato