Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural

As experiências lúdicas humanos são fundamentais para o desenvolvimento da criança e do adolescente, segundo a Psicologia Histórico Cultural fundada por Lev Vygotsky. A principal contribuição é na percepção e auto-controle da vontade. Os conceitos apresentados nesta aula serão utilizados para fundamentar o design de jogos educacionais pela perspectiva histórico-cultural.

Slides

Áudio

Gravação realizada na disciplina Design de Jogos Educacionais do PPGDesign da UFPR.

Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural [MP3] 1 hora

Leia e colabore com a transcrição deste episódio.

Série

Esta aula faz parte da disciplina Design de Jogos Educacionais, ministrada a convite do professor André Battaiola no mestrado/doutorado em Design da UFPR.

  1. Jogo, brinquedo e brincadeira
  2. Design de jogos educacionais na perspectiva histórico-cultural
  3. Experimentos de dupla estimulação com jogos
  4. Análise Interacional
  5. Intervenção Formativa com Jogos Expansivos
  6. Jogos na pesquisa e prática de Design Participativo

Fred van Amstel ([email protected]), 05.11.2019

Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/jogo_brinquedo_e_brincadeira_na_perspectiva_historico-cultural.html