Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural

Crianca brincando

As experiências lúdicas humanos são fundamentais para o desenvolvimento da criança e do adolescente, segundo a Psicologia Histórico Cultural fundada por Lev Vygotsky. A principal contribuição é na percepção e auto-controle da vontade. Os conceitos apresentados nesta aula serão utilizados para fundamentar o design de jogos educacionais pela perspectiva histórico-cultural.

Slides

Áudio

Gravação realizada na disciplina Design de Jogos Educacionais do PPGDesign da UFPR.

Jogo, brinquedo e brincadeira na perspectiva histórico-cultural [MP3] 1 hora

Série

Esta aula faz parte da disciplina Design de Jogos Educacionais, ministrada a convite do professor André Battaiola no mestrado/doutorado em Design da UFPR.

  1. Jogo, brinquedo e brincadeira
  2. Design de jogos educacionais na perspectiva histórico-cultural
  3. Experimentos de dupla estimulação com jogos
  4. Análise Interacional
  5. Intervenção Formativa com Jogos Expansivos
  6. Jogos na pesquisa e prática de Design Participativo

Podcast

Inscrição no iTunes Inscrição no Spotify listn-on-Google-podcasts-logo.png

Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 05/11/2019

Palavras-chave

brincadeira    jogo    atividade    vontade    

Opções



Comentários





Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato