Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Design de jogos educacionais na perspectiva histórico-cultural

Esboços para o jogo da fiozeira

Jogos educacionais são muitas vezes utilizados para motivar estudantes na aprendizagem de conteúdos curriculares, porém, nesta aula, apresenta-se o desafio da motivação inerente ao design desse tipo de jogo. A problemática da motivação demonstra que jogos educacionais são mais úteis quando associados à pedagogia construtivista. Nessa perspectiva, o ideal é que os estudantes participem inclusive da construção dos jogos educacionais.

Slides

Áudio

Gravação realizada na disciplina Design de Jogos Educacionais do PPGDesign da UFPR.

Design de jogos educacionais na perspectiva histórico-cultural [MP3] 51 minutos

Série

Esta aula faz parte da disciplina Design de Jogos Educacionais, ministrada a convite do professor André Battaiola no mestrado/doutorado em Design da UFPR.

  1. Jogo, brinquedo e brincadeira
  2. Design de jogos educacionais na perspectiva histórico-cultural
  3. Experimentos de dupla estimulação com jogos
  4. Análise Interacional
  5. Intervenção Formativa com Jogos Expansivos
  6. Jogos na pesquisa e prática de Design Participativo

Podcast

Inscrição no iTunes Inscrição no Spotify listn-on-Google-podcasts-logo.png

Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 05/11/2019

Palavras-chave

design    jogos    atividade    

Opções



Comentários





Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato