Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Estarei offline e desempregado

Numa atitude repudiante, o patrão me proibiu de participar de listas de email e estudar na agência, nem mesmo após o expediente. Como não tenho banda-larga em casa, este blog fica paralisado por enquanto e também não estarei como de costume no MSN. Quem quiser entrar em contato, só lerei meu email algumas vezes na semana.

Como não posso aceitar uma situação de trabalho dessas, estarei deixando a agência na semana que vem. Lá sou o único que manja de produção para Web e as listas de email, fóruns, blogs, ICQs que usei foram fonte impreencindíveis para terminar todos jobs que fiz nesses 2 anos de agência. Se manter atualizado e dominar novas tecnologias é procedimento de rotina para nossa profissão. Já havia explicado isso para o patrão, mas ele não entende. Sabe como é esse pessoal que não tá no meio, né?

Bem, agora é bola pra frente e procurar novas oportunidades. Quem souber de algo em Curitiba, favor me dar um toque. Também estou pegando freelas e consultorias no modelo de tele-trabalho. Se não aparecer nada logo, me tranco no quarto e só saio de lá depois que terminar o livro que estou escrevendo (não torçam para que isso aconteça!). Agradeço de ante-mão mesmo àqueles que só me derem um "boa sorte". Vou precisar.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 27/07/2004

Palavras-chave

desempregado    desemprego    trabalho    

Opções



Comentários

Discussão
Daniel Santana
27/07/04 às 12:09

Caraca!
Isto é horrivel cara!

Mas fica tranquilo que aparece algo logo, você é bem experiênte e bom naquilo que faz.

Desejo boa sorte à você, um abraço!


Discussão
rodrigo Lima
27/07/04 às 14:13

Boa sorte Fred,

Os bons profissionais não ficam parados muito tempo, vão aparecer oportunidades interessantes antes do que vc imagina.
Espero que logo mesmo pois deixar de ler seus posts não é legal :D

Sds


Discussão
Fernando Vieira
27/07/04 às 14:23

ei Fred! Liga não! Esse cara é o que costumo chamar de "babaca".

Bem que você me disse que esse mercado é meio "tosco"!

E você foi muito profissa nessa sua decisão. Parabéns!


Discussão
Sérgio Jardim
27/07/04 às 15:08

PQP Fred... imagino os argumentos do cabloco ao proibir que você acesse essas informações.

Eu também sai do meu serviço por uma causa parecida com a sua, 3 semanas atrás.

Estou na mesma situação que você, trabalhando como freela agora, mas foi uma decisão que tomei. Sai já pensando nisso.

Não desanima não velho, que as coisas pintam antes que vc espere. É só continuar estudando cada vez mais e deixando a mente tranquila.

Um abraço e boa sorte!


Discussão
TaQ
27/07/04 às 15:35

Infelizmente essa ditadura está se tornando deveras comum com uma estatística assustadora em produtoras de conteúdo web. :-(

Minha esposa saiu de uma que eles chegaram no absurdo de proibir tudo e ficar monitorando a galera!!!

O que eu não sei é o que esses TOPEIRAS pensam da vida. O profissional empregado pode utilizar a web como uma ferramenta muito barata para aprendizado e aprimoramento. Se eles cortassem web e pagassem todo mês uns cursos fudidos, vá lá. Mas isso é utopia.

Hoje em dia querem robozinhos burros que não tenham muito custo e que sabe Deus como produzam coisa de qualidade ficando estáticos. O futuro desse tipo de pensamento é claro e não demora para acontecer. Então foi bom mesmo que você saiu de lá por que logo logo o lugar afunda.


Discussão
Aldemir Vieira
27/07/04 às 16:12

O mundo da voltas meu caro Fred, dias melhores virão!

Com certeza a "agencia" perderá muito mais que alguns bytes de transferência.

Parabéns pela coragem!


Discussão
alexandre castro e silva
27/07/04 às 17:25

fred, só o que te conheço de ler o blog já me mostra que és um puta profissional. faz bem em sair. trabalhar pra gente burra nunca compensa. mais dia menos dia, ele ia fazer uma burrada, ia acabar quebrando a empresa e vc ficava sem emprego do mesmo jeito. se eu precisar de uma mão extra em algum dos meus projetos, já vou saber quem chamar.
boa sorte!


Discussão
Marcelo Linhares
27/07/04 às 17:49

Boa sorte rapaz,
Não posso deixar de estar ao seu lado neste momento, visto que em muitas situações você esteve ao meu lado, pois as leituras do seu BLOG foi e é muito importante no meu desenvolvimento profissional.

É uma pena um Blog de alto nível como este ficar inativo.

Em relação a trabalhos, não se preocupe! Competência e talento são diferenciais que você já mostrou que possui e as empresas brigarão para ter "Talentos" como você.

Novamente,
BOA SORTE!!


Discussão
Henrique Assis
27/07/04 às 20:15

Boa sorte.

Em breve você estará de volta ;)


Discussão
Jaime
27/07/04 às 21:04

eu estou quase tomando a mesma decisão fred, os patrões nunca veem que a internet é um meio de se reciclar.

mais é isso ai boa sorte pra vc e pra mim tbm.

abraços


Discussão
Fabiano Cruz
28/07/04 às 05:06

Acredite que tudo nesta vida é uma grande aprendizagem. É um momento muito crítico que anda passando, mas enxergue por uma outra ótica este acontecimento, pode ser uma forma que a vida encontrou de te tirar de uma empresa a qual, não iria te propiciar o crescimento que merece. Nada é por acaso.

Torço muito por você e não vou desejar sorte, mas sim paciência para esperar chegar o tempo de colheita de todas as sementes positivas que plantou neste tempo on-line.

Um grande abraço.


Discussão
sanson
28/07/04 às 05:51

Cara, andei espiando o trabalho dessa empresa que trabalhava e achei muito fraco...não te conheço, mas pelo pouco que li, nota-se um bom conhecimento teórico de estrutra em web. Mas acredito que a sua área seja o jornalismo mesmo ou UTI cara, porque na parte de criação...
ps.: vão me apedrejar aqui!


Discussão
William
29/07/04 às 09:04

Puts Fred essa foi pra acaba, lembra quando tive problemas com isso lá naquela empresinha? hehe é foda, mais como a galera disse se vc está saindo é pq eles não mereciam ter vc lá, com certeza vai surgir uma oportunidade muito melhor na sua vida profissinal, valew fred.


Discussão
Fred
29/07/04 às 18:15

Você tem razão sanson. Quase todas as boas idéias que tive aqui na agência esbarraram ou na direção de arte ou em clientes metidos a diretores de arte. O fato de ter feitos poucos trabalhos que considero bons foram decisivos na minha decisão.


Discussão
Paulo Coimbra (PH)
30/07/04 às 15:11

Fred,

Sua atitude foi sensata e correta. Imagino que tenha sido difícil tomá-la mas creio que tudo dará certo no final.

Leio o Usabilidoido de vez em quando e percebo que é muito recheado de conteúdo. Diferente de muito site "Big Mac", que promete ser uma bela refeição intelectual e se torna um lanchinho furreca para a cabeça.

Que a usabilidade sempre te guie. Um abraço.


Discussão
Nanda
30/07/04 às 17:41

É uma pena que tenha gente como seu ex-patrão por aí, que não sabe que o mundo mudou, e fica parado no tempo.
Desejo que tudo dê certo, e mesmo assim, um dia quero ver esse seu livro.

Nanda


Discussão
Augusto
30/07/04 às 18:57

Gente, não podemos execrar a agência que o Fred trabalhou, se o "CHEFE" dele o "proibiu de participar de listas de email e estudar na agência, nem mesmo após o expediente." ele deve ter lá os seus motivos, certamente estaria atrapalhando o serviço dele na empresa...

Seria o caso Fred de você repensar sua posição dentro da Agência, apesar de você entender bastante (como demonstrou nesse blog) talvez não esteja produzindo o suficiente.

Eu duvido que se você estivesse produzindo bastante seu chefe iria te repudiar deste jeito.....

Você ja mostrou que contribui muito com a comunidade, visto neste blog. Mas ainda não contribuiu o suficiente para a sua empresa....
`
Pense nisso...


Discussão
Fernando Vieira
30/07/04 às 19:06

Essa vai pro Augusto.

Discordo totalmente do seu ponto de vista, porque, se mesmo após argumentar que ele faria as pesquisas, ou seja lá o que ele fosse fazer, após o expediente e o cara não deixou, sinceramente, a culpa não pode ser do profissionalismo do Fred.

Eu já passei por isso em uma agência que trabalhei e a primeira coisa que fiz foi sair sem nem argumentar. Azar o deles, sorte a minha, pois pude aprender em outros lugares onde trabalhei.

A sua posição é muito parecida de quem já condenou alguém por buscar conhecimento em horário comercial, que inclusive, será utilizado em trabalhos para a própria agência. Ou não?


Discussão
Cesario Monteiro
30/07/04 às 21:11

Vc foi uma das pessoas que mais me ajudaram nesse ramo de web. Lhe desejo muita sorte para que consiga um novo emprego. Se for o caso de abrir uma filial da imedia em ctba farei o máximo para que vc se torne um membro da família...[]´s meu véi


Discussão
Claudio Nossa
31/07/04 às 20:13

Fred
As empresas escolhem os profissionais, certo? Mas, os profissionais também deve escolher as empresas onde vão "vestir a camisa" como você disse. Você é um cara fera e sabe o quanto te acho um ótimo profissional. O que eu falaria para você? Termine o seu livro e saiba que tudo muda!


Discussão
Rodrigo
01/08/04 às 03:45

Cara que coragem da sua parte! Parabéns!
De certo que o quadro de emprego no Brasil não é dos melhores, mas isso realmente não significa que temos que virar escravos do medo. Quando se sabe que é bom, esse deve ser seu caso, não é preciso depender de terceiros inúteis e ultrapassados. Vai em frente que todo mundo aqui sabe que essa sua fase de desemprego não vai durar tanto como se imagina. Parabéns mais uma vez, não só pela coragem, também pelo trabalho jornalístico aqui desempenhado. Volta logo.




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)

Pegue um fruto.


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato