Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Persuasão e Usabilidade no Comércio Eletrônico

Quer retribuir o compartilhamento livre de conhecimentos? Ajude a transformar aulas gravadas em textos.

Persuasão e Usabilidade no Comércio Eletrônico

O objetivo da Persuasão é induzir uma pessoa a fazer uma ação, enquanto o da Usabilidade é tornar uma ação mais fácil de ser executada. Quando estes dois fatores estão alinhados no Comércio Eletrônico, o consumidor sai ganhando e as lojas mais ainda. O problema é que balancear estes aspectos não é nada fácil, pois dependem de uma variável altamente variável: o comportamento humano.

Slides

Persuasão e Usabilidade no Comércio Eletrônico from Frederick van Amstel

Vídeo

Persuasão e Usabilidade no Comércio Eletrônico from Frederick van Amstel on Vimeo.

Downloads

Persuasão e Usabilidade no Comércio Eletrônico. Áudio [MP3] 7MB Vídeo [MOV] 74 MB


Podcast

Inscrição no iTunes Inscrição no Spotify listn-on-Google-podcasts-logo.png

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 20/05/2010

Redes

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Citação

VAN AMSTEL, Frederick M.C. Persuasão e Usabilidade no Comércio Eletrônico. Blog Usabilidoido, 2010. Acessado em . Disponível em: http://www.usabilidoido.com.br/persuasao_e_usabilidade_no_comercio_eletronico.html

Relacionados



Comentários

Discussão
Multiweb Agência Digital
11/07/10 às 15:07

Excelente material! Consistente, embasado em fatos! O mercado web de Belo Horizonte e do Brasil deveria trabalhar com esse tipo de preocupação!


Discussão
Vinicius
26/07/10 às 12:01

Muito bom conteúdo, parabéns






Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba as novidades!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato