Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Website infantil não dói o olho

O hotsite dos Goldfishs Snacks (biscoitos em forma de peixinho) é uma prova de que não é preciso escolher contrastes fortes, bagunça visual e introduções bobas para websites infantis de conscientização de marca. Melhor usar uma linguagem bem inteligente, já que as crianças que acessam a Internet são as mais inteligentes.

Note que o site também nunca sai do modo Flash e sempre apresenta algo legal para entreter a criança enquanto espera carregar a seção. Isso é muito importante, porque as crianças não tem muita paciência.

Preste atenção aos detalhes e verá que desde o splash até o inusitado botão de pânico, é a mesma voz "cool" que fala com a criança. Não há animação desnecessárias, os tempos de resposta são muito rápidos e mesmo assim, o impacto visual é atrativo e a interatividade é bem aproveitada.

Se quiser, leia a entrevista com o coordenador do projeto.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 18/12/2003

Palavras-chave

infantil    cor    contraste    

Opções



Comentários

Discussão
Leandro Moreira
17/08/04 às 08:24

Boa cara, gostei!

Dá um bizu aqui: http://www.portalsalesianas.com.br/educinf/educinf_index.asp

infelizmente eu não posso disponibilizar as páginas internas, e eu também não gostaria de fazer isso!! o remake das páginas internas ainda não estão no ar. Mas dá sua opinião.
Ps. to começando a entender agora um pouco de usabilidade.


[]´s Leandro Moreira


Discussão
Fred
17/08/04 às 13:55

Com exceção da borda verde-limão, gostei do esquema de cores. É atrativo, mas sem apavorar. Não dá pra avaliar a usabilidade de um site sem poder interagir com ele. Só posso observar o pouco que há nessa tela. Ainda diria que os nomes dos personagens estão mais proeminentes do que os títulos das seções, que na realidade é o mais importante. Se você usar uma formatação mais amena para os nomes, vai ficar mais fácil de entender a página.


Discussão
Leandro Moreira
20/09/04 às 17:22

Ow... primeiramente desculpa a demora!! segundamente(hehehe) o verde-limao não era para aparecer!


Discussão
Jocelino Neto
08/07/05 às 12:01

A muito não me deparo com a disponibilização democrática de conteudo em nossa língua mater pertinente a área de projeto com a profundidade necessária para se continuar avançando conscientemente na profissão. Oceanos de informação permeiam este "universo", e pescar o que realmente nos trará saciedade não só depende de aplicação pessoal, mas de canais como este que tratam com seriedade - sem faltar com o bom humor - esta busca. Parabéns a quem constroi este espaço principalmente por seu respeito aos usuários permitindo o acesso as fontes originais de pesquisa sem a cada passo inserir formatos de mershandising autoral camuflados por entre o fiar das tarrafas.


Discussão
Joaõ
09/07/05 às 00:16

"Melhor usar uma linguagem bem inteligente, já que as crianças que acessam a Internet são as mais inteligentes." Não concordo com isso, principalmente o exemplo que vc citou do danoninho, sendo que quem erá acessar a internet é os pais do meninos e não o "público alvo" realmente.


Discussão
Fred
09/07/05 às 09:36

Desculpe João, mas você está por fora. Crianças pequenas acessam a Internet, principalmente em busca de diversão. O site do Danoninho melhorou muito depois que escrevi esse post e está realmente mais inteligente, dinâmico e divertido.

Você acha que a Danone ia fazer todos aqueles joguinhos e atividades interativas só para os pais das crianças? Só para inglês ver?


Discussão
Anderson
29/01/10 às 21:38

Que site hein!!!
Bacana a matéria, parabéns.




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato