Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Influência Web no seu som

Os aparelhos de som sofreram uma mudança radical no seu design de uns tempos pra cá, veja só as cores vibrantes da linha da Philips. Isso deve tar vendendo à beça. Olhando nos detalhes dá pra ver que muitas das idéias introduzidas na interface deles são efeitos tirados dos sites da vanguarda do Flash. Olha só esse daqui:
0510023c.jpg
Esse verde limão é ou não é influência do efeito glow (brilho) usado desde à época dos rollOvers com Gifs nos botões na Web?

E esse outro, vê aqueles botões do lado esquerdo?
0510179a.jpg
No seu cantinho, tem um fio que é uma luz que acende numa sequência, um botão de cada vez. Pô, esse negócio de fio ao lado do botão é bem típico de websites que usam CSS. Quando você passa o mouse por cima, essa cor da borda fica mais luminosa, como se fosse uma luz mesmo. Veja um exemplo na navegação do blog de Diego Eis.

É por essas coisas, que eu acho tão importante o trabalho dos Flash designers de vanguarda, eles estão o tempo todo tentando pensar fora da caixa, criar novas interfaces. E isso está rendendo frutos, as interfaces como um todo estão evoluindo no sentido de serem mais atrativas o que é essencial agora para popularizar o uso do computador. Claro, às vezes eles cometem excessos na experimentação, mas é válido. Melhor do que continuar o resto da vida apoiado nos clichês.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 16/03/2004

Palavras-chave

interface    

Opções



Comentários

Discussão
Diego Alberto Eis
16/03/04 às 08:19

Opa!
Então Frederick, verdade que muitos sites feitos com css, usam menus como meu sim... Mas existem tb aqueles mais ousados... Claro, que vai ser meio difícil encontrar sites feitos em css com menus como os sites em flash.

Mas veja os menus destes sites:
http://www.atipico.com.br/
http://www.sercotransarctic.com/home

Bem legais não?!

Valeu cara!!


Discussão
Fred
17/03/04 às 03:00

Curti muito o novo site da Atípico! Vocês conseguiram dar a consistência visual que faltava no antigo site.

E esse outro link você pegou no www.webstandardsawards.org né? Eu não perco um link deles. Realmente os caras tem bom gosto. Depois que o David Bowman postou aquele tutorial das portas de elevadores, abriu minha mente para menus em CSS mais trabalhados:

http://www.alistapart.com/articles/slidingdoors/




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)

Pegue um fruto.


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato