Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Ranço na publicidade online

Guerry McGovern publicou um artigo descendo o cacete nas grandes agências de publicidade estadunidenses por causa dos seus websites. Com a desculpa do branding (fazer com que a marca fique na grudada na cabeça), as empresas se esmeram em fazer apresentações que encham os olhos, mas que não são práticas e não tem conteúdo útil.

Para ele isso é culpa do ranço da mentalidade de mídia impressa e televisiva. Eu concordo plenamente. Acho que isso é muito, muito forte na publicidade na Web. São raras as peças que exploram as reais vantagens dessa mídia e muito menos ainda as que falam a linguagem da Web. A desculpa que dão é que o meio é muito novo, não se pode afirmar nada com certeza e blá-blá-blá-e o estouro da bolha-blá-blá-blá...

A verdade é que esses caras não navegam. Se não for geek, nunca vai entender que já se desenvolveu uma linguagem própria e bem mutante, caracterizadas pela objetividade, velocidade, relacionamento, interatividade e etc. Quer ver uns exemplos legias, do ponto de vista do conteúdo? Entra nos Top10 de Fidelização do Ibest.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 20/01/2004

Palavras-chave

publicidade    marketing    impresso    ranço    layout    

Opções



Comentários



Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato