Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Coralizando: um guia de colaboração para a economia criativa

Coralizando1 min

A comunidade de usuários da Plataforma Corais escreveu um livro colaborativamente sobre suas experiências e visões sobre a economia criativa. O livro está disponível para download gratuitamente e pode ser encomendado para impressão.

Coralizando: um guia de colaboração para a economia criativa [PDF] 26 MB ou compre a impressão sob demanda: Clube de Autores (cerca de R$ 25)

Desde que foi lançada em 2011, a Plataforma Corais foi utilizada para organizar vários tipos de projetos: universidade livre, padronização de dados, reforma de prédio, produtoras culturais colaborativas, televisão inteligente e muitos outros! As pessoas entram na plataforma, definem uma série de coisas a fazer e quem pode fazer, faz. Depois [email protected] dão feedback e continuam o trabalho. Assim, as pessoas vão colaborando, ou como esta comunidade costuma dizer, coralizando.

Coralizando2 min

Este livro foi escrito por 16 pessoas ao redor do mundo, utilizando um editor de texto multi-usuário em que cada cor representa uma pessoa. O objetivo é explicar os conceitos que estão por trás da prática de coralizar. A colaboração não é algo que acontece por acaso; existe um pensamento por trás.

Coralizando3 min

A Plataforma Corais propicia a realização do pensamentos orientado ao comum, ajudando a fazer acontecer na prática ou, no mínimo, tornar este comum mais palpável. Compartilhar conhecimentos é o primeiro passo. O segundo passo é a gestão de projetos sem depender de [email protected] [email protected] ou de qualquer outra estrutura hierárquica. A Plataforma Corais oferece ferramentas colaborativas baseadas em software livre que ajudam as pessoas a se organizarem com poucos recursos iniciais.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 04/05/2015

Palavras-chave

colaboração    corais    

Opções



Comentários

Discussão
Diego Dotta
05/05/15 às 11:55

Fico feliz de ver o resultado final! Não esqueçam de uma versão para leitor digital! :D

Esse ano quero fazer uma visita ao Jay e bater um papo com você Fred.

Até


Discussão
Fred van Amstel
05/05/15 às 15:42

Olá Diego! Fazer um Epub é mais complicado. Teria que rediagramar o livro todo, pois o Scribus não exporta nesse formato ainda. Mas é uma boa ideia para a comunidade.

Será bem vindo quando vier :)




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato