Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Animação em documentários

A Wired publicou uma reportagem dizendo que animação hoje em dia é um recurso interessante para documentários. Antigamente, animação era só coisa de artista ou de desenho animado.

"Os documentários nunca foram tão atrativos, e isso é por causa da evolução da forma", disse Mertes.
(...)
Para criara Grassshopper, Sabiston filmou uma entrevista com um homem na rua e cobriu ela com animação. De acordo como o homem fala, o fundo muda, seus olhos esbugalham e as cores piscam e pulsam. É bonito de ver -- muito mais visualmente atrativo do que o filme não-ficcional -- e eleva o que seria um interessante monólogo numa meditação profunda da verdade e percepção.

Isso é uma prova de que a separação entre ficção e a vida real está cada vez mais difusa. Vivemos entre a mídia e a realidade.

A propósito, na Web, esta emergindo um novo gênero de documentário, o interativo. Quando me toquei disso, me lembrei do Becoming Human, que eu classificava como um infográfico interativo. Acho que "documentário interativo" é mais um gênero experimental que está sendo testado para formar essa linguagem nova que a Web está trazendo.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 22/01/2004

Palavras-chave

animação    documentário    cores    f    a    vio    

Opções



Comentários

Discussão
Margareth Moraes
19/05/06 às 18:08

gostaria de saber se vocês fazem seleção para estágio, gostaria muito de me candidatar, sou estudante de jornalismo do segundo período, egosto de tudo relacionado a produção.




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato