Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Profissionais e empresas que eu indico

Frequentemente as pessoas vêm até mim pedindo indicações de bons profissionais e empresas que prestam serviços na área de Internet. Pois bem, resolvi fazer uma lista.

Estes são os profissionais e empresas com os quais tive a oportunidade de trabalhar de perto e atestar sua idoneidade. Não incluí e não incluirei ninguém que não tenha tal contato. Eventualmente atualizarei a lista conforme for lembrando ou tendo novas experiências.

Profissionais

Adriano Estokero
Um designer experiente que se mantém sempre atualizado às tendências visuais do web design. Trabalhei com ele uma única vez no Minha Turminha, mas pude perceber como é competente na criação visual e estrutural de interfaces.
Aurélio Forbellone
O aluno mais interessado que tive na Opet. Antes mesmo de começar a disciplina, ele conseguiu me pegar nos corredores e obter todo o conteúdo. A disciplina era sobre Redação na Web e ele se tornou um especialista em Otimização para Buscadores.
Bruno Kaneoya
Nos exercícios que dava na Unisul, ele respondia desmascarando todas minhas intenções pedagógicas. Muito perspicaz o rapaz. Um excelente designer.
Gustavo Krause
Um hacker disfarçado de web designer. Sempre me fez muitas perguntas (e ainda faz) quando era professor na Opet. Aplica webstandards como um xiita: a cada erro que comete na validação, arranca um pelo da perna.
Gustavo Gawryszewski
Gustavo é um rapaz super antenado com Design de Interação, apesar de na Sirius trabalhar sob o cargo "Analista da Experiência do Usuário". Mais conhecido como Mr. G.G. devido ao sobrenome impronunciável.
Leandro Henrique
Só ele pra ter um currículo mais estranho que o meu: formado em Gestão da Informação, especializando em Marketing e tem uma agência Web que funciona em rede de colaboradores. Juntos, planejamos o Minha Turminha. Dizem que é um excelente professor também.
Luciano Lobato
Meu compadre favorito nas discussões teóricas sobre Design de Interação. Além de uma sólida base teórica na Psicologia Comportamental, Luciano tem a experiência prática de estar projetando numa fábrica de software.
Willian Augusto
Criou a comunidade FlashMasters quando tinha apenas 15 anos. Hoje é desenvolvedor em Flash e designer gráfico. Admiro sua capacidade em gerenciar e motivar a comunidade.

Empresas

Acesso Digital
Quem ainda não viu o vídeo produzido pela Acesso Digital só pode estar desatualizado. Horácio Soares, Marco Antônio de Queiroz, Leda Spelta e Bruno Torres formam juntos o time com maior conhecimento e habilidade em Acessibilidade na Web no Brasil. Participei do grupo em projetos iniciais e posso dizer que todos estão comprometidos em fazer design universal viável economicamente. São os únicos que podem dizer que fazem "Acessibilidade de Verdade": não somente técnica, mas também humana.
Try
Conversei com a Maria Ercília há alguns anos e pude perceber que ela tem uma visão muito mais abrangente do que a maioria dos especialistas em Usabilidade. Sua empresa vem se posicionando como líder na realização de pesquisa com usuários em São Paulo.
Mídia Digital
Uma agência interativa com a qualidade de São Paulo pelo custo de Curitiba. Para crescer do jeito que cresceu num mercado tão atrasado como Curitiba, Gustavo Gomyde pode ser considerado um cabra da peste. A empresa conta com dois profissionais que admiro muito: Tiago Luz (Search Marketing) e Melqui Jr (Arq. da Informação).

Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 09/01/2008

Palavras-chave

profissionais    empresas    guia    

Opções



Comentários

Discussão
Cristian Trentin
09/01/08 às 22:32

Conheço a maioria dos indicados, realmente excelentes profissionais


Discussão
Horácio Soares
10/01/08 às 01:05

Se hoje somos um grupo/empresa, temos foco bem definido e metodologia própria, você é um dos grandes culpados. Não se esqueça que participou ativamente da criação da Acesso Digital e de infinitas discussões, sempre muito frutíferas e divertidas.

Até o slogan "Acessibilidade de Verdade", foi idéia sua.

Afinal, o que seria da acessibilidade de verdade sem a usabilidade.


Discussão
Aurélio Forbellone
10/01/08 às 08:21

Olá Fred.

Gostaria de agradecer seu reconhecimento, e também de comentar que todo esse empenho e interesse foram motivados justamente por ter o convívio com grandes mestres e profissionais qualificados como você.

Abraços.


Discussão
Nel
10/01/08 às 08:55

O que achei bem interessante foi a valorização de alunos esforçados... Se todo professor fizesse isso, tinha mais gente interessada no meio.
E uma dica de profissionais!


Discussão
Bruno Kaneoya
10/01/08 às 13:59

Oi Fred!

Obrigado pela indicação e principalmente pelos elogios!

Como estão os projetos por aí?

Um ótimo ano novo para você e sua família.

Abraços.


Discussão
Bruno Kaneoya
10/01/08 às 14:01

Oi Fred!

Obrigado pela indicação e principalmente pelos elogios!

Como estão os projetos por aí?

Um ótimo ano novo para você e sua família.

Abraços.


Discussão
Ezequiel Soares
11/01/08 às 11:17

Muito bacana esse post, assim temos uma referencia ampla dos profi/empresas

Abraços.


Discussão
Gustavo Gawryszewski
11/01/08 às 13:57

Grande Fred!
Obrigado pela indicação!

E por sinal quanto as discussões teóricas com o Lobato que mencionou elas são impressionantemente profundas. Talvez até de mais, mas isso é assunto pra discutirmos no Campus Party.

Alias, você vai?

Espero você vá no Campus Party! Vou ficar na área CampusBlog.


Grande Abraço!


Discussão
Michel Carasso
21/01/08 às 19:16

Olá,

Muito legal poder ter referências de profissionais da área.
No momento, estou buscando um estagiário para a área de Arquitetura de Informação que tenha conhecimentos de InDesign ou pelo menos alguma familiaridade com programas da Adobe.

É importante que esteja cursando Universidade e conheça bem o meio digital. Se alguém tiver alguma indicação, agradeço.
Abs




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)

Pegue um fruto.


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato