Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Pictografia computadorizada

Antes de inventar a escrita, o homem já desenhava nas cavernas para se comunicar. Hoje, pesquisadores estadunidenses inventam um sistema de busca de imagens através de rabiscos. É isso mesmo, você desenha uma ave e ele retorna imagens de aves. Apesar de ainda ser rudimentar, é uma boa notícia para quem sonha com uma computação mais visual e menos textual.

O MSN Messenger tem dois plugins que permitem que você escreva uma mensagem à mão, faça um desenho ou rabisco e envie na mesma janela de bate-papo. Divertido.

Já um desses malucos por Actionscript criou uma aplicação que estiliza traços online, formando belos desenhos a partir de linhas imprecisas.

Ainda falando sobre desenhos, mas nada a ver com o assunto do blog é esse estudo feito com um artista sob efeito do LSD. Dá pra ver como a droga libera a criatividade do indivíduo, mas acaba passando perto dos limites da loucura.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 01/04/2004

Palavras-chave

desenho    mouse    

Opções



Comentários

Discussão
Fabiano Cruz
02/04/04 às 01:40

Frederick van Amstel, antes de qualquer coisa, gostaria de expressar os meus parabéns pelo blog e ao ler seu nome, pensei como deve ter sido difícil soletrá-lo quando era pequeno. Minhas estimas. :P

Quanto ao post, é uma tendência natural de retrocesso que ando percebendo. Cada vez mais as marcas estão sendo retidas a suas logos, o simbolismo cresce cada vez mais em e-mails e do jeito q anda, provavelmente teremos que desenvolver, no futuro, uma aplicação em ActionScript5 para estilizar escrita, traduzindo rabiscos em Verdana para se concluir uma comunicação.


Discussão
liz
01/12/04 às 14:31

soy de peru y mi pinion es es muy interesante me llamo mucho la atencion


Discussão
victor
19/03/07 às 11:58

naum tem um geito mais detalhado de roubar a senha de um msn de um amigo naum???

mi diz...


vlw




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)

Pegue um fruto.


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato