Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Não me Faça Pensar

Capa do livro Não me Faça PensarSimplesmente o livro mais procurado sobre usabilidade no mundo. Ele é curto, divertido e muito bonito. Steve Krug consegue convencer desde os designers mais recalcitrantes aos executivos insensíveis ao comportamento do usuário de que usabilidade deve ser levado em consideração. O mote é que a interface deve ser tão óbvia, que o usuário não precise ficar parando pra pensar como usá-la.

Simplesmente o livro mais procurado sobre usabilidade no mundo. Ele é curto, divertido e muito bonito. Steve Krug consegue convencer desde os designers mais recalcitrantes aos executivos insensíveis ao comportamento do usuário de que usabilidade deve ser levado em consideração. O mote é que a interface deve ser tão óbvia, que o usuário não precise ficar parando pra pensar como usá-la.

Krug dá dicas básicas sobre como manter a usabilidade em websites e explica que ao invés de ficar discutindo o que o usuário prefere na interface (ou o que cada um prefere), é melhor fazer testes como usuários potenciais. Krug dá as noções básicas para começar, só não espere aprofundamento.


(cerca de R$61)


(cerca de R$47)


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 28/04/2005

Palavras-chave

usabilidade    negócios    teste    simplicidade    

Opções



Comentários

Discussão
Bechara
08/06/05 às 01:44

Olá Fred. O livro é realmente o mais procurado, não sei no mundo, mas aqui no Brasil tenho a certeza que sim.

De uma forma gostosa de ler, com grande quantidade de ilustrações e sem entrar profundamente nos detalhes, as vezes esperados por nós (mais acadêmicos), o livro é de rápida leitura e obrigatória para todos os designers que se interessam por usabilidade.

Steve Krug além de ser uma pessoa muito simples e simpática é um excelente autor.


Discussão
Katja Aquino
03/07/05 às 23:21

Adorei a leitura. Cumpre a meta: explicar com fáceis palavras o que é usabilidade. Pena que ele só cita unicamente e por alto a técnica de Focus Group. Poderia ter comentando por alto as outras,ou ter oferecido referência para os mais curiosos e interessados.
:-)


Discussão
Fred
04/07/05 às 09:18

Olá Katja! O livro do Krug foi feito não só para quem vai fazer a usabilidade, mas sim para convencer outros profissionais a investirem nisso. Por isso ele não entra em detalhes nisso.

Na realidade, os engenheiros de usabilidade não gostam muito de grupos de foco. Se você quiser aprender mais sobre isso, sugiro um antigo livro chamado JAD - Joint Application Design, de Oswaldo Dias da Costa. Trata-se de uma metodologia de desenvolvimento de softwares baseada em grupos de foco. Apesar de já estar obsoleta, as dicas de como conduzir um grupo de foco são muito pertinentes.


Discussão
Davis Zanetti Cabral
08/07/05 às 14:21

Alguem pode me dizer onde eu posso arranjar ele pra comprar????
Em todas as lojas que achei, diz estar esgotado...


Discussão
Eliane Krause
12/10/05 às 01:11

tambem gostaria de comprar o livro!!
onde encontro?


Discussão
Rosimeri Barroso
25/02/06 às 16:47

Eu também estou precisando deste livro em português. Alguém quer vender um usado...


Discussão
wladmyr
19/03/06 às 11:54

Tenho horror a obviedades, como Nelson tenho lá minhas ressalvas ao "óbvio ululante" e mais ressalvas ainda ao tal: unanimidade. uma cartola e luvas podem ser signos de alta sociedade ou porta de banheiro depende da cultura em que estão inseridos. Quero um site que um Masai seja capaz de entender tão bem como um finlandes funcionário da Nokia, e creio que isto jamais existirá, tô fazendo campanha para a GLOBO sugerindo que façam adequação do nome ao site: www.bobo.com !


Discussão
Jonas Felipe
24/06/07 às 21:11

Katja,

Só cuidado para não confundir, grupos com foco não são testes de usabilidade hein? No próprio livro ele deixa bem claro isso, se não me engano ele usa uma página inteira do mesmo só para explicar a diferença entre um e outro.

:)


Discussão
Giorgio
04/12/08 às 15:04

Olá, estava dando uma olhada no livro, mas percebi que é voltado a Web. Curso design de produto, para vcs q ja conhecem o livro, acredito que não valeria a pena, pra mim, comprar um livro que não esta direcionado a minha área.. ou vale?
vou até uma livraria dar uma olhada nele...
obrigado
abraços




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato