Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Encontrabilidade além da Otimização para Buscadores

O caso da fonte estragada.

Fonte do Ibook estragada

A resposta para a pergunta "como fazer para o site da minha empresa ou produto aparecer em primeiro lugar nos resultados do Google?" é mais complexa do que parece. Não se trata de uma questão técnica, mas de estratégia de negócio. De nada adianta otimizar uma página web se o posicionamento dos produtos e serviços que a empresa oferece não estão alinhados com os padrões de busca dos consumidores. Os consumidores também buscam em outros meios além da Internet e esta estratégia deve abranger também estes meios.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 03/08/2010

Palavras-chave

encontrabilidade    busca    navegação    

Opções



Comentários

Discussão
Classificados Grátis
04/08/10 às 22:36

Por que você não pesquisou "Buscou" por Fonte Ibook em São Paulo. Resolveria o problema, pois varios sites tem!! Boa sorte!


Discussão
Gabriel Pinheiro
13/10/10 às 18:48

Gosite muito da apresentação em slide, me lembrou bastante os conceitos passados no livro do Steve Krug, "Não me faça pensar".

Acho que testes de usabilidade são deixados muito de lado, as pessoas acreditam que seus referencias podem servir para outras pessoas também, mas isso não pode ser levado em consideração quando estamos projetando interfaces, temos que pensar no target final afinal, as pessoas tem percepções e necessidades diferentes.

Fora que uma má experiência pode fazer que a pessoa nem retorne ao site mais e ainda realizar uma campanha de contra indicação.

Muito bom.


Discussão
Pablo Almeida
18/10/10 às 19:05

Indagação perfeita! Sempre costumo usar este argumento em reuniões com clientes e funciona muito bem. Ser coerente é fundamental! ;)




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato