Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Otimização para buscadores: encontrabilidade e marketing

A resposta para a pergunta "como fazer para o site da minha empresa ou produto aparecer em primeiro lugar nos resultados do Google?" é mais complexa do que parece. Não se trata só de um problema técnico, mas principalmente de um problema de encontrabilidade e de marketing. É preciso saber como apresentar seus produtos para as pessoas que estão interessadas neles.

Essa não é uma atividade trivial, pois os interesses se manifestam de diferentes formas (combinações de palavras-chave) em contextos distintos (situações em que os buscadores são acionados) e as formas como os produtos podem ser apresentados são muito variadas. Otimização para buscadores é, precisamente, fazer a correspondência entre essas duas variáveis.

Slides

Nos slides abaixo eu apresento o case da MH Assessoria Empresarial que, gentilmente, permitiu a divulgação de informações tão íntimas à empresa.

[ Tamanho Maior ]


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 22/06/2007

Palavras-chave

seo    otimização    encontrabilidade    martketing    

Opções



Comentários

Discussão
Alex Rodrigues
26/06/07 às 20:42

Excelente cara. Eu tenho uma experiência parecida com um site: http://www.institutoolenka.org.br/. Escolhemos a combinação de palavras Síndromes Genéticas Raras, que era muito importante para eles, por todos os motivos que vc citou no case que apresentou. Os resultados são ótimos e durante muito tempo fomos 1 no Google. Agora o site está passando para um outra fase e outras estratégias vão ser definidas. Realmente os padrões web fizeram a diferença nisso. Abraços,


Discussão
Sergio Holtz
23/08/07 às 16:44

Ótimo! Neste ano a MH (Marins Holtz) http://mh.etc.br, teve, até 23.08.2007, mais de 500.000 (meio milhão) acessos mensais.

Quando contratamos o Fred reformar o nosso site, fizemos com a intenção de repensar, não só a imagem da empresa e do nosso produto, mas, principalmente, a nossa estrutura de funcionamento, nosso sistema de gestão, porque sei que para "fazer" um site é necessário estar muito bem definido o que se quer.

Se não estiver bem definido antes... É só mais um "outdoor" perdido na net.

Muito obrigado Fred.

Um abraço,

Conte conosco.


Discussão
André Damasceno
26/12/09 às 14:45

Excelente matéria, no blog www.omelhordomarketing.com.br tem uma matéria do colunista felipe morais que aborda a mesma metodologia, vale a pena conferir http://www.omelhordomarketing.com.br/index.php/2009/09/02/a-estrategia-da-encontrabilidade/


Discussão
Matheus Zaragozza
04/10/10 às 18:10

Como podemos cobrar por uma otimização??


Discussão
Manuel Menezes
13/10/14 às 12:55

Esse texto é realmente bem bom... eu achei um material que é bem interessante com algumas dicas de otimização nesse site aqui http://otimizacaodesiteseo.com/

Tem algumas dicas bacanas pra quem está começando a lidar com isso!!




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato