Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Jogos como trampolim para o design de serviços

Quer retribuir o compartilhamento livre de conhecimentos? Ajude a transformar aulas gravadas em textos.

Lula planejamento

Resumo

Este estudo apresenta evidências de que os jogos projetuais, uma ferramenta do design de serviço que mimetiza jogos de tabuleiros, pode servir como trampolim para lidar com as contradições inerentes à mudança organizacional. As evidências foram coletadas numa série de experimentos de dupla estimulação conduzidos no Hospital de Clínicas do Paraná. O primeiro estímulo foram as contradições e o segundo estímulo foram os jogos projetuais. Os jogos permitiram aos participantes do experimento perceber, sentir e descrever as contradições do processo de mudança. Além disso, ajudaram a formular ações práticas para lidar com as contradições, como por exemplo, a criação de novos instrumentos de trabalho.

Jogos como trampolim para o design de serviços [PDF]


Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 19/04/2016

Redes

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.

Inscrição no iTunes Inscrição no Spotify listn-on-Google-podcasts-logo.png

Citação

VAN AMSTEL, Frederick M.C. Jogos como trampolim para o design de serviços. Blog Usabilidoido, 2016. Acessado em . Disponível em: http://www.usabilidoido.com.br/jogos_como_trampolim_para_o_design_de_servicos.html

Opções



Comentários



Comente.





(aguarde que é demorado mesmo...)



Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba as novidades!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato