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Design de Serviços: Como é que ninguém pensou nisso antes?

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Design de Serviços: Como é que ninguém pensou nisso antes?

Apesar do crescimento vertiginoso da indústria de serviços, o Design continua focado em objetos, seja em produtos ou peças gráficas. Se é falta de visão do mercado sobre a aplicação do Design ou vice-e-versa, não importa. Logo isso vai mudar. Design de Serviços abrirá uma gama gigantesca de atuação, desde restaurantes a operadoras de telefonia.

Palestra dada na Sustentare Escola de Negócios e Universidade Tuiuti do Paraná.

Vídeo

Gravação da palestra para o curso de Design da UTP.

Design de Serviços: Como é que ninguém pensou nisso antes? [MP3] [MOV] 330 mb

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Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 01/07/2009

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Citação

VAN AMSTEL, Frederick M.C. Design de Serviços: Como é que ninguém pensou nisso antes?. Blog Usabilidoido, 2009. Acessado em . Disponível em: http://www.usabilidoido.com.br/design_de_servicos_como_e_que_ninguem_pensou_nisso_antes.html

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Comentários

Discussão
Juliana Silva
08/07/09 às 17:22

Olá. Gostaria de dizer que assisti a palestra no Sustentare e achei incrível.... Realmente, como ninguém pensou nisso antes... Nossa, parabéns ao Frederick pela ótima apresentação, que me deixou muito interessada neste assunto.


Discussão
jao
27/08/09 às 16:47

cara voce é a "matrix" da internet ...


Discussão
Flávia Titton
16/09/09 às 03:37

Olá,
Estou me formando em design este ano e meu TCC traz justamente a questão do design de serviço e da experiência.
Porém é importante lembrar que o serviço também necessita de fatores tangíveis para ser eficiente e relembrado.
Espero que seja possível trazer o mais rápido possível esta cultura para o Brasil,
visto que a cultura do design ainda é pouco desenvolvida.

Parabéns.


Discussão
Renata Tuccimei
10/11/09 às 09:10

Gostaria muito de assistir a essa palestra


Discussão
Sergio Calura
27/05/11 às 20:58

Parabéns pelo conceito de design de serviços, esse conceito é fortemente difundido em BPM e sua prática que a estratégia do negócio com o foco DO cliente sustentada pelos processos.


Discussão
Marcelo de Sousa
28/06/12 às 16:16

Aí vai uma pequena contribuição, o livro Design de Serviços: seu cliente vivenciando uma notável experiência de atendimento. http://migre.me/9G9sQ






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