Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Vai de rádio-táxi? Que nada, vou de GPS-Táxi

Autocab

Tomei um táxi em São Paulo e fiquei surpreso ao encontrar o gadjet anexo ao taxímetro. Trata-se de um sistema recentemente implantado na cooperativa Lig-Taxi, o Autocab. Por ali, o taxista indica sua localização exata por GPS, solicita corridas e o sistema encaminha o passageiro mais perto da localização do veículo. Também é possível ver o carro num mapa de ruas atualizado em tempo real. Perguntei se o taxista sentia falta do rádio, que era atendido por seres-humanos de verdade, e ele me disse que não. Na verdade, ele estava muito empolgado com a facilidade e utilidade do sistema. A cooperativa decidiu implantar o sistema para melhorar sua eficiência no atendimento; os clientes estavam reclamando da demora para os taxis chegarem.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 12/11/2007

Palavras-chave

taxi    gps    mobile    

Opções



Comentários

Discussão
ANDERSON FERNANDES
13/06/08 às 00:50

BOA NOITE!

SOU, DIRETOR DA MEGA STILLO RÁDIO TÁXI LTDA, FIQUEI INTERESSADO COM ESSE SISTEMA DE GPS, QUANDO CHEGOU NO RIO DE JANEIRO.
MAIS AO PESQUISAR NA INTERNET, NOTEI QUE EM SÃO PAULO O SISTEMA E O EQUIPAMENTO SÃO BEM DIFERENTES ( O APARELHO É BEM MENOR DO QUE ADQUIRI). PERGUNTO SE A POSSIBILIDADE DE COLOCAR ESSE EQUIPAMENTO EM MINHA EMPRESA.
O QUE SERIA PRECISO FAZER.
CORDIALMENTE
ANDERSON FERNANDES


Discussão
Eduardo
19/09/08 às 12:59

Em Curitiba há um sistema que faz o despacho automático, integra com telefone taxímetro e rastreador... muito interessante mesmo. O site é o http://www.taxipro.com.br

Pelo que sei eles já estão desenvolvendo um monitor touchscreen bem parecido com o que você mencionou no artigo.

Quem bom, quem ganha com isso é o cliente, pois o despacho fica bem mais rápido


Discussão
Ricardo Almeida
20/10/08 às 15:18

Prezado Anderson Fernandes, posso tirar todas as duvidas pertinentes.

basta enviar email para mim no seguinte endereco.

[email protected]


Discussão
Marcio Maduro
21/10/08 às 10:17

Gostaria de um contato com vcs para implantar este sistema na minha cooperativa de taxi, aguardo contato,

Marcio Maduro


Discussão
xavier
27/10/08 às 22:36

oi boa noite! sou membro de uma cooperativa de taxi em niteroi rio de janeiro, vi o seu comentario , estamos implantando um sistema desses em nossa cooperativa e estamos esbarrando na teimosia de alguns cooperados conservadores . gostaria de uma dica sua . por ex:preço e empresas que possam nos ajudar . obrigado.


Discussão
amilcar
02/12/08 às 11:27

A safesat è pioneira nesse sistema...porto alegre [email protected] esse sistema foi melhorado hoje possuimos novas tecnologia em relaçao ao que esta no site. inclusive com sistema de aproximaçao de captura de cartoões ...envio de chamadas e estamos com softwre mais amplo....


Discussão
vilkin
30/03/09 às 00:04

sou diretor de uma coop. de taxi e usamos o sistema da smartsis, aqui no rio, existe mais alguem que sofre como nos...

ficamos sabendo que essa empresa estava dando um valor do contrato mensal a alguns diretores (comissao), e por isso que sempre temos problemas e nunca e solucionado, a pessoa responsavel tava levando dinheiro.

mas graças a deus, a autocab chegou e vai tirar esta empresa de canalha do mercado.


Discussão
TramsTaxi
31/03/09 às 15:36

Venho analisando esse mercado de táxi via GPS há mais de um ano e não consigo entender como pode haver uma diferença de preços tão grande. Uma empresa se diz a "bambambam" pq vende no mundo todo, mas vende por um preço "TOTALMENTE ABSURDO". A outra só atua no Rio de Janeiro, mas já atende mais de 40 clientes e chega a cobrar 6 vezes menos. Será que esses gringos acham que nós somos otários?


Discussão
CoopCanalha
02/04/09 às 07:45

Amigo, esta outra "EMPRESA", e conto de fadas... se tão bom e barato, porque todo mundo não usa, e uma empresa que so quer ganhar e não e pouco... a menos que vc seja um diretor querendo ganhar uma grana por mes... nada funciona o suporte e horrivel, os donos, so querem saber de pagamento em dia da fatura, serviço que e bom... e o pior quando o sistema trava os cornos dizem que o problema e da rede ou servidor.
se pago uma empresa pra me dar solução porque tenho dor de cabeça.
e outra não sei se vc viu nas revistas aqui no RJ. os caras estão no desespero... a autocab estão pegando todos os clientes deles, eles estao colocando nota em email e tal.
porque tem que dizer ao mercado se e bom ou ruim...
eles perderam a COOPARIOCA, RADIO TAXI 2000 E COOPATUR... pra autocab.
a COOPATAXI tudo mundo sabe que rola grana e não e pouca, esse gps e so pra enganar os trouxas.
ai eu pergunto novamente... se e tão bom, porque todos os clientes deles não usam ????


Discussão
Henrique
02/06/09 às 18:50

Sou taxista de uma coop do Rio de Janeiro e tenho um primo meu que é da Ligue em SP. Ai nformação que tive foi que a Autocab cobrou um valor absurdo em São Paulo (cerca de 5 milhões de reais) e no Rio cobra menos por causa da concorrência... Acho que isso é tratar os antigos cliente como bobos. Mesmo assim, no Rio eles cobram uma baba.

Muitos estão dizendo aí que a Autocab pega clientes pela qualidade, mas eu não sei disso, não. Eles oferecem dinheiro na cara grande para os diretores de cooperativas só para poder implantar o sistema, fazendo com que o cooperado pague muito mais por um produto que existe bem mais barato no mercado e com a mesma qualidade. isso mostra que a deslealdade da empresa é gritante. Na competição limpa não ganha de ninguém

Agora, como posso confiar numa empresa que oferece um produto com o valor de mercado acima só para compensar o tanto de gente que é comprada numa diretoria? E podem apostar, todas essas que fecharam no Rio levaram algum.

Olho vivo na Autocab


Discussão
Roberto
02/06/09 às 19:12

Eu já trabalhei com empresas de rádio táxi, tanto em coopetativas, associações e empresas. Eu acredito que para vc saber se esta sendo enganado, basta vc exigir que todos sejam muito transparentes (principalmente os presidentes ou seja lá quem está como cabeça). As associações e cooperativas tem estatutos que devem ser seguidos. Acredito que tem empresas sérias nesse ramo, assim como também sei das que fazem falcatruas.


Discussão
amilcar
04/06/09 às 19:24

Temos solução pronta para o mercado, com convênio eletrônico,cartão de crédito, envio de chamadas, relatórios de convÊnios para os clientes entre outros.... [email protected] estou a disposição


Discussão
Léo
05/06/09 às 23:05

Pessoal,
a villagromobile.com.br possui um sistema de despacho de corridas com localização do veículo mais próximo através de GPS, com um investimento mínimo em hardware.

Visitem: www.villagromobile.com.br


Discussão
Alberto Luiz
12/06/09 às 20:45

Prezados, sou cooperado da Radio Taxi 2000, aqui no Rio, a cooperativa esta pagando mais de R$ 4 milhões para a autocab, e sabe o que o diretor ganhou... uma mereca de 50.000,00 ou o diretor e um babaca ou a autocab esta pagando mereca, pelo amor de DEUS, como pode um grupo de idiotas pagarem isso por um sistema que é uma merda, tenho alguns amigos na COOPARIOCA, que estão sempre na merda, caiu internet nada funciona, o suporte e outra merda.
ai vem a pergunta que todo mundo faz... se e ruim, da muito problema porque será que ninguem troca ?
e tem outra a autocab cobra de acordo com a sua cara, se voce e feio...já viu né !!!

e por isso que ja estou saindo da cooperativa os proximo trouxa que entrar segura a divida...


Discussão
PAULO VICTOR
09/08/09 às 21:11

A Orbital Sistemas possui um sistema de despacho de corridas completo com localização do veículo através de GPS, com um investimento mínimo e com otima qualidade.
contato: [email protected]


Discussão
PAULO VICTOR
09/08/09 às 21:18

Não deixem essas empresas levar o nosso dinheiro sem prestar um bom serviço estamos a disposição para dúvidas e esclarecimentos, estamos presentes em empresas e cooperativas como : Coopertáxi - SP , Bat táxi -SP, Central Rádio Táxi - SP , Rádio Táxi Ceará - CE, entre outras, já equipamos mais de 3.000 veiculos.




Pegue um fruto.


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato