Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Os chunchos do Flash

John Boy escreveu um artigo muito engraçado no FlashMasters que mostra como será dura nossa vida quando esse negócio de RIA pegar:

"Vamos lá crianças, nem tudo é perfeito...nem vem que não tem, todo mundo sem exceção sempre tem algo escondido embaixo do tapete. Mas o que não da pra esconder mesmo é o tamanho dos files usando os componentes, quase inaceitável para a internet do país do Lula. Brincando, brincando um arquivo com um xmlConnector, um dataset e um datagrid têm 97k, fora todo o design, imagens, embed fonts e etc....fazer o que? É o futuro da web onde dial up's não estão incluídos, a não ser que se tenha muita paciência.

Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 03/03/2004

Palavras-chave

componentes    ria    componente    

Opções



Comentários

Discussão
Fred
04/03/04 às 01:47

Creio que a saída é SharedLibraries, uma maneira de carregar todos os componentes num SWF externo e reutilizá-los em outros SWFs. Na versão MX ainda não era completamente funcional, mas pode ser que na 2004 já funcione. Pesquise mais sobre.


Discussão
millano
04/03/04 às 02:04

é. eu ja usei shared libraries.. quase enlouqueci cara.. a cada atualização os arquivos filhos perdiam o caminho, inexplicavelmente.. tinha que atualizar nas propriedades dos movieclips.. mas vou testar


Discussão
millano
04/03/04 às 10:26

Aqui estamos usando estes componentes cara. Realmente tá complicado. As "páginas"(swf no caso, pois o site todo é em flash) ficam com 110k, 120k.. coisa medonha.
Ainda não sei como resolver isto pois estamos meio que engatinhando na parada


Discussão
Rafael
16/05/05 às 15:20

Bem...
isso realmente é complicado... ganhamos tempo para desenvolver e perdemos tentando tirar 1kb daqui, outro dali... Eu normalmente uso muito pouco os componentes do flash... prefiro fazer na mão... talvez um pouco menos sofisticado mais tão utilizável quanto os do flash... perco as vezes um pouco mais de tempo populando meus vetores com XML mais por enquanto tem funcionado...




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato