Usabilidoido: Menu Principal

English Website


O tao do senso crítico

É difícil pra caramba driblar nosso ego, mas se não conseguimos deixá-lo de lado por alguns momentos, nosso trabalho peca muito em qualidade. O que é bom para você, com certeza não é bom para algumas pessoas. O problema é maior quando não é bom para a maioria das pessoas. Para desenvolver esse espírtio crítico, nada melhor que ler um bom Jakob Nielsen. Apesar do cara ser radical, ele consegue contaminar qualquer um com a virulência do seu extremado senso crítico.

Em português assim na Web, poucas vezes vi análises críticas tão extensivas como essa do Kantek Garcia Navarro sobre o Flashsite da Zara, uma grife de roupas internacional. A princípio, o website parece muito bom, eu particularmente gostei. Mas o autor do artigo consegue encontrar vários problemas e ressaltar os pontos fortes do trabalho. Apesar de ele não usar os conceitos que estamos acostumados a encontrar por aí, sua crítica é altamente relevante. Isso prova que uma das qualidades mais importantes num designer de interface é justamente essa aptidão crítica, principalmente, consigo mesmo.


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 03/05/2004

Palavras-chave

jakob    nielsen    senso    crítico    

Opções



Comentários

Discussão
Lincoln Schultz
13/05/04 às 11:35

Eu tenho um sério problema em relação a isso.

Sou extremamente crítico, e às vezes comigo mesmo. Chego a fazer e refazer várias vezes um mesmo layout até chegar num resultado final adequado.

Mas isso é bom ...


Discussão
Fred
13/05/04 às 12:10

O William, diretor do www.flashmasters.com.br é outro cara louco assim também. Pra chegar no layout atual, ele fez outros 17 diferentes. Haja paciência.

Eu já tenho mais dificuldades em lidar com essa dualidade. Por hora, fico completamente maravilhado com minhas criaturas, outros momentos acho tudo uma bosta. A vida é assim...


Discussão
ricardo
01/09/04 às 17:12

olá! meu nome é ricardo e estou fazendo um pós em língua inglesa e retendo fazer minha monografia sobre senso critico e leitura critica dos textos didáticos nos livros de inglês/ensino médiio. gostaria de receber sua ajuda, se for possível é claro com algum material, texto, opinião, etc.
obrigado


Discussão
Fabrício
01/01/05 às 21:03

Gostaria de alguma ajuda para desenvolver mais meu senso crítico em relação as coisas....tem algum segredo?


Discussão
Elielsilva
26/07/05 às 13:38

Sempre também demoro muito até achar um visual que consiga trabalhar mais tempo, pois todos eles tento terminar o mais breve possível para não enjoar o site.





Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato