Usabilidoido: Menu Principal

English Website


Design para Quem Não é Designer

Capa do livro Design para Quem Não é Designer

Nunca estudou a finco design? Esse é o livro indicado para você, o título não mente. A autora vai explicar os conceitos básicos de design e como devem ser combinadas tipografia, alinhamento, cor, contraste e textura para formar peças gráficas organizadas e chamativas.

Nunca estudou a finco design? Esse é o livro indicado para você, o título não mente. A autora vai explicar os conceitos básicos de design e como devem ser combinadas tipografia, alinhamento, cor, contraste e textura para formar peças gráficas organizadas e chamativas.

A leitura é agradável e didática. A autora sempre ilustra com bons exemplos e não perde tempo com palavreado bonito.


(cerca de R$ 62)


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 28/04/2005

Palavras-chave

design    tipografia    alinhamento    interface    

Opções



Comentários

Discussão
Letícia
13/05/05 às 14:45

Curti o estilo do livro, pois me interesso por Design e ainda tenho dúvidas se quero faser isso,e com o livro vou poder me decidir...


Discussão
Byr0n_X
17/05/05 às 21:59

Já li, é muito bom ... queria poder ler denovo... posi ele me ajudou muito , tirou muitas dúvidas... e criou outras :)


Discussão
Maciele
03/06/05 às 17:59

Eu tenho esse livro.. é muito SHOW!!! e o indico a todos os meus alunos... Sou professora de web designer e esse livro ajuda muito na criação de páginas para internet tb... BEIJOS!!! SHOW!!!


Discussão
Aline
05/04/06 às 19:48

O livro é realmente muito bom!
Sem contar que a leitura do livro é bem fácil.
Ajuda bastante quem tá aprendendo, após le-lo prestamos mais atenção em tudo e ja sabemos exatamente onde a pessoa errou ao preparar o layout. Assim acabamos treinando e sabendo o que devemos e o que não devemos fazer.


Discussão
RENATA
14/06/06 às 12:34

este livro é super interressante... adorei


Discussão
maiara
04/08/06 às 11:55

oi quero muda a frente do meu computador por que ela e feia de mais ai eu vou tenta muda


Discussão
J. Walker
28/12/06 às 09:41

Um lixo esse livro, só pela capa podemos observar que a autora nao manja nada de design. Se Manjasse, faria uma capa com um design bem mais bacana!


Discussão
Paulo Faber
20/02/07 às 14:51

Ensina de forma clara o "feijão com arroz", recomendo a todos... mas não parem pos aí! Para a máxima do design não existem fórmulas, principalmente quanda se trata de sua carga simbólica e subjetiva, que abastecida pelo meio lhe confere a necessária particularidade.


Discussão
Bruno Heringer
26/03/07 às 21:26

Livro excelente...indico a todos lerem mais de uma vez...pois cada vez q vc ler terá uma visão diferente...fazendo com q vc "absolva mais um capitulo diferente"


Discussão
Eu
02/04/07 às 12:54

básicos de design, cor, contraste e textura nao fala nao

O livro fala mais sobre (tipografia, alinhamento).


Discussão
etiene
25/06/07 às 21:06

puta q pariu que livro ruim.....vamos combinar que design e tudo menos oq a autora tentou escrever,,,,,hahahah,,,capa horrivel...............nota zeroooooooooo,,,curso design.......e n concordei com vada;;;;


Discussão
Aline
20/07/07 às 14:06

Meu caro amigo: experimente fazer qualquer peça gráfica sem usar os principios ensinados neste livro. Com certeza seu trampo vai ficar uma porcaria.


Discussão
Ricardo
31/07/07 às 15:36

Pessoal. Me matriculei num curso de web design pelo senai e o custo supera os R$ 1.500,00 e descobri depois da matrícula que o livro usado pelo docente para explanação dos conteúdos é o citado aqui - "Design para quem não é Designer". Bem, diante da maioria das declarações fico um tanto frustrado, pois percebo que apesar de coerência informativa, o livro serve como uma porta de entrada para um mundo muito mais vasto em conhecimento e informação para quem quer ser web designer. Ou seja, terei que investir muito mais se quiser absorver conteúdo de verdade. Mas como ainda não comecei o curso, não hei de sofrer por antecipação e espero que me surpreenda.


Discussão
margarida
06/08/07 às 15:20

é uma merda


Discussão
Jaqueson
28/09/07 às 14:21

olá, queria que alguém me indicasse alguns livros e videos aulas para que eu possa comprar, quero muito entrar nessa área de design gráfico, por favor me ajudem.

meu e-mail é [email protected]
meu orkut é jackson ribeiro - manaus
agradeço a todos que puderem me ajudar.
Fique com Deus


Discussão
Dennin Dalke
19/10/07 às 17:08

Pq será que quem elogia tem argumentos suficientes para elogiar o livro e quem mete o pau não sabe nem falar o que há de ruim no livro???

Eu li o livro e gostei muito, o livro é bastante objetivo e prático sem viadagem apesar da capa roxa =P
e quanto a isso, livro não se lê pela capa... nem q o mesmo seja de design


Discussão
Priscilla Paiva
06/11/07 às 08:06

Duas palavras... Muito bom!


Discussão
Fernando Maia
06/11/07 às 09:10

Livro é exatamente para o que se propõe. Interessante como tem gente que critica o livrinho: Provavelmente não leram o título...


Discussão
xnam
09/04/08 às 21:01

Eu estou lendo e estou gostando...


Discussão
Diogo
16/04/09 às 17:24

Gostei, mas deixa lacunas quanto às bases teóricas para o desenvolvimento de projetos de interirização de espaços, como conceito, perfil, etc, abordagens de inteira NECESSIDADE na conpreensão do fazer design.


Discussão
Nando Bastos
26/08/09 às 23:30

Tentamos regulamentar a nossa profissão e alguém lança um licro com um título desses... Não me interessa se o conteúdo é bom. A proposta(pela capa) é ensinar design pra qualquer um sair por ai dizendo que é designer... Pq não lançam "Medicina pra quem não é Médico" ou "Direito pra quem não é Advogado". O livro pode ser bom, mas o título é totalmente mal estruturado. É um desrespeito a essa profissão...
(Nando Bastos - UniCarioca)


Discussão
Rugerie de Castro
30/03/10 às 22:05

O livro é ótimo!
Perfeito para quem quer ter uma noção clara, objetiva e fácil do que é design.
A capa é linda.


Discussão
Felipe Genuino
28/05/10 às 22:07

Bom este livro foi o primeiro livro que li quando comecei a faculdade de Design, a leitura desse livro abriu minha mente e me deixou com um olhar mais refinado e crítico, claro dentro das minhas experiências visuais.
Não concordo com o nosso colega quanto ao título do livro, mais respeito sua opinião, mais tenho que deixar minha mensagem para outros colegas que estão lendo esse post sobre o referido livro.
Hoje mesmo meu cunhado que faz Produção publicitária me mostrou um folder que pra minha surpresa estava totalmente sem alinhamento, contraste, proximidade e com uma tipografia incoerente com o conceito da peça, claro que isso não é uma regra, pois o livro é um guia prático de organização e programação visual.
Diante de todas as mensagens que li, posso afirmar que mesmo eu lendo um guia de primeiros socorros não vou virar enfermeiro, nem se eu ler um vade mecum vou virar advogado, muito menos uma pessoa ler esse livro vai virar um designer, porém, toda leitura agrega informação, e sendo este livro um guia de programação visual que dará ao leitor um olhar crítico de organização e programação visual.

Abraços a todos e leiam sempre!!!




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato