Usabilidoido: Menu Principal

English Website


7 erros: Jornal do Brasil Online

7 erros: Jornal do Brasil Online

O leitor Giovani Moura indicou o website do Jornal do Brasil para ser avaliado. Recentemente fizeram uma mudança radical no website, que agora parece mais uma revista eletrônica misturada com vários blogs do que um portal de notícias, como anteriormente. Quais são os 7 problemas de usabilidade mais severos que vocês encontram?


Dicas

Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou iTunes.

Autor

Frederick van Amstel - Quem? / Contato - 26/04/2006

Palavras-chave

jornalismo    revista    flash    

Opções



Comentários

Discussão
Tatiane Viana (tatix)
26/04/06 às 13:34

Vamos lá então...

Em 5 minutos de análise identifiquei vários erros.
Cito abaixo os 7 que achei mais críticos, pois são relacionados a navegação e orientação.


CAPA
----
1- Identificação: O usuário nos 1ºs segundos se vê confuso e acha que entrou em um site de qualquer coisa, menos um site de jornal/notícias.

2- Flash: Flash em toda a capa. Isto significa que o site é pesado e conteúdo não acessível.

3- Leitura lenta: Fora a seção "tempo real" e um destaque principal, não é possível ler e ver mais nenhum conteúdo direto na capa.

4- Menu: O menu é muito conceitual para um site de jornal. O usuário acessa o site com o objetivo de ler e ver notícias, não de aprender como se navega e o que provavelmente ele verá em cada seção. Sites de notícias devem ser projetados para usuários que vão acessar o site com frequência, portanto exije estrutura objetiva e clara.

Internas
--------
5-Mudança no menu: O menu principal ganha uma estrutura totalmente diferente da página inicial. Claro que deveria haver mudança, pois na inicial o menu ocupa a tela inteira. Entretanto, nas internas o menu não tem destaque NENHUM.
O usuário tem q procurar o menu, atá porque, ele varia de local (as vezes mais para cima ou para baixo, pois cada seção tem um "cabeçalho" diferente}.

6-Barra superior terra: As página internas ora tem a barra superior do terra, ora não.

7-Subseções: depende da seção é um menu vertical a esquerda ou menu superior na horizontal (isso quando se acha o sub-menu).


Enfim, me concentrei mais na navegação.
Estas problemas são inadmissíveis, principalmente quando se trata do "Primeiro jornal brasileiro na internet".

Lamentável.


Discussão
Marcelo Ubiali
26/04/06 às 13:41

Usa frame, e naum permite saber o link direto para um sessao, como cinema!

E achei a home, com pouca informação para uma capa de jornal!!!


Discussão
Ale :]
26/04/06 às 14:44

Sao criticas duras.
Eu como leitor e internauta gostaria de ver primeiro as ultimas noticias hora dia pra ter uma ideia de onde vem e aqueles efeitos poderia ficar na area de divesao. Fazer o que, tem falar ue.


Discussão
Gustavo Mandú
26/04/06 às 15:22

O unico portal de um jornal que não tem as notícias na pagina principal.

Realmente isso e um marco na internet brasileira.

Para que ir direto ao assunto se você pode esconder ele?


Discussão
Pedro Markun
26/04/06 às 18:16

Vale pensar duas vezes sobre o que é erro de usabilidade e o que é modelo de conteudo.

O site tem sim até mais de 7 problemas de usabilidade. E uns outros tantos estéticos e mesmo operacionais.

O que eu acho mais curioso nesse novo site é que ele junta lados opostos de formatação de conteudo para web.

Você tem o portal inicial, com todas as firulas mal faladas aliadas à algumas sacadas hipertextuais interessantes e o mais importante um conteudo que não caracteriza um jonral!

Mas também tem a 'Edição Eletronica' onde você tem um carbon-copy do jornal impresso, página por página...

Acho, enfim, que o portal ainda não achou a solução, e acabou se descaracterizando como 'jornal online'.

E como exercicio, proponho que vocês naveguem pelo site de novo, desta vez sem imaginar que é uma versão online de um jornal =)


Discussão
Alessandro
26/04/06 às 18:39

Gente nao vamos mais falar mau do jornal. Ele e nosso e do Brasil. Vamos tentar ajudar. Minha dica
Quem quer ler jornal agora, na internet acessem: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2006/04/25/Esportes/Chuvas_impediram_manifestacao_da_.shtml e da Bahia, mas e do Brasil, Nao promete, Mas cumpre seu papel. E de quebra voce pega de graça um codigozinho la, pra colocar no seu site, que como leitor nao deixaria de voltar nele e ate mesmo add como favorito.


Discussão
Alessandro
26/04/06 às 18:47

E como gosto de eletronica e Ciencia o site tem uma divisao la dentro que nao e usavel mas e muito DOIDO nao tem muito a ver com INTERFACES mas este e o titulo: http://jbonline.terra.com.br/


Discussão
Luiz Júnior Fernandes
26/04/06 às 18:52

A manchete deles, que é demonstrada através de um swf, que seria pra retratar notícias de foco no site, apenas faz uma chamada com uma imagem que foque a notícia. Tudo bem, amo imagens, mas de nada adianta uma super-imagem em um site de contexto jornalistíco, sem me deixar ler a sintese completa da chamada, ainda mais ocupando o tamanho do espaço que esta ocupa na area visual do site;

Erros de javascript. Na minha opinião inadimisciveis. Recarreguei a pagina várias vezes, entrei em vários brownsers diferentes e o erro persiste, pelo que analisei este erro é retornado por uma função não declarada "fechar()";

A forma na qual os menus de acesso ao conteúdo do site foram definidos em swf, podem confundir usuários que buscam informações diretas e bem delimitadas na estrutura visual inicial, sendo que no evento onmouseover são chamadas as imagens que caracterizam tal categoria de informações, e onmouseout faz com que a imagem se feche, poluindo visualmente a estrutura do site;

Quando clico na área canais, por exemplo,demoro a assimilar o que é o que no menu de barras verticais, o que para usuários que simplesmente querem o conteúdo pode ser algo não tão agradável, ou seja, acessibilidade comprometida;


Realmente o menu superior que acompanha toda a estrutura do site não colou bem para um site jornalistíco. Creio que a animação de deslizamento dos ítens do menu fazem com que as áreas não estejam muito bem desenhadas para os usuários que querem ser frequentes no site, ou seja, se eu voltar à página, com certeza não saberei novamente para qual finalidade existe cada link. Isto realmente é muito importante, pois se queremos que nossos visitantes sejam assíduos, temos que disponibilizar uma estrutura amigável de navegação através dos blocos de conteúdo do site, e fazer com que o usuário sinta-se tal como "em casa", quando entrar no site, os links têm que ser pré-emptivos em minha humilde opinião.

Quando clico em "mobile" sou levado a uma página na qual devo inserir meus dados para receber as informações do jornal via SMS. Não entendo porque insistem em me enviar para uma nova página para ver as informações sendo que todo o conteúdo poderia ser disponível dentro do espaço visual da mesma página.

No Character Encoding Found!,No DOCTYPE found!,tables..., preciso falar mais alguma coisa?!

OBS: Frame do terra acabou com a estrutura visual do site;


Discussão
Sergio Leal
27/04/06 às 09:35

Eu gostaria de falar somente de uma coisa que encontrei lá dentro:
O JB Online
Você clica e "entra" numa página que diz assim:
"Agora você pode ler o Jornal do Brasil como se estivesse com a edição impressa nas mãos. Página por página, foto por foto. Boa leitura.

Digite os caracteres da imagem abaixo para continuar:"

Aí vem aquela caixinha com as letrinhas e até uma explicação para aquilo(hehehehe)

Depois, lá dentro temos aquele recurso circense do Flash de imitar o folear de páginas... Deve ter causado um "frisson" (como diria uma professora de desenho que tive) entre alguns dos velinhos executivos que gostam de acessar a internet buscando coisinhas deste tipo, mas é claro, até eles vão chagar a uma triste constatação:
"NÃO DÁ PRA LER AS NOTÍCIAS" Você fica só brincando de virar as páginas, o conteúdo é ilegível. Há uma "lente de aumento" mas não funciona, ou se funciona não descobri como é.
Bom, se a pessoa que "lê" o JB é daquelas que só leem as manchetes tá "bão demais" ou se só vê as fotos, puxa isso é show!
Enfim, disperdício de tempo de uma empresa chamada Virtual Paper, (está fazendo propaganda em um pequeno banner no lado esquerdo). Imagino quantas pessoas envolvidas para desenvolver o truque e aquele "stresse" para por no ar uma publicação inteira direta da redação... pior nem isso acontece! Scaneia a folha, trata no fireworks e joga no swf...
Bueno é isso.


Discussão
Sergio Leal
27/04/06 às 09:48

"PAREM AS MÁQUINAS!"

Acabei de descobrir como funciona o Zoom da edição eletrônica, vc. clica duas vezes sobre a página e abre uma janela enorme com a mesma em tamanho natural.

Perdoem a minha ignorância. Mas que droga o botão de zoom não funciona se clicar nele, e não tem nenhuma instrução que é pra fazer isso(clicar duas vezes), foi uma coisa sem querer, puro instinto de quem tem um mouse na mão... já pensou se clicar duas vezes fechava a janela?


Discussão
Rochester
27/04/06 às 10:33

1-Quando cliquei no primeiro link ele mudou consideravelmente o layout, isso me deixou beem perdido...
2-Já no segundo link ele mudou mesmo... apareceu um negocio dakeles de digitar as letrinhas da imagem, e depois me levou para um site que parecia um portal.E nos outros links asaga continuou, a cada link mais mudava o layout.
3-Levei um tempo razoável para perceber que para voltar á home era clicar na imagem da logo deles.
4-Menu em flash, completamente desnecessário, se o cara não tem plugin o site morre (não só pelo menu, mas por todo o site ser em flash..)
5-Na área do leitor aconteceu um fenômeno estranho, os links ficaram inteirinhos azuis (tipo link padrão tio Jakob) e o topo também azul...
6-Nessa mesma aréa aparecem 2 menus horizontais, e eu só perebi que o "original" era o de cima pq eu lembrava de um dos links.
7-Como estou bonzinho hj não vou colocar o sétimo... :)

até+

[]'s


Discussão
Alessandro
27/04/06 às 11:01

Dou 3 possibilidades de grandes mudanças:
1-Museu virtual
2-Laboratorio de eletronica
3-Telejornal multimidia
Se um bom webdesigner pegar esse site consegue transformar num progeto muito belo.
Massa: Cada pagina tem um design mais bonito do que o outro.
Obs.:Pra ver a pagina da ediçao impressa tem que criar um cadastro.
Nota 0 em usabilidade nota 10 em criaçao.
A categoria internet que eu gosto fica dentro de "jblog" ai voce clica na cara do Marcelo Nobrega ai aparece um monte de subcategorias passando o mouse voce ve o endereco completo mas nao tem como se guiar


Discussão
Pedro Markun
27/04/06 às 12:23

Ainda nessa linha... 'pô, parem de olhar o site como um jornal tradicional'.

Estou curioso para saber o que vai ser desse reboot:bbc ( http://open.bbc.co.uk/reboot/ )


Discussão
Alessandro
27/04/06 às 18:21

Tem muita coisa ruim acontecendo no mundo em materias jornalisticas quem tem rss sabe que e isso que predomina.
*As mulheres jovens preferem homens sensíves que chorem no cinema(la em Nova York) ja as mais velhas gostam do tipo que "arrumam o carro"
Esta noticia veiculada no New York Post tambem diz que metade dos homens nao gostam de lapis, batom essas coisas, eu estou no meio, e 70% gostam cada vez menos de proteses em seios, a pesquisa e da Zogby International. Nao perca seu tempo procurando essa noticia la que nao vai achar. Ela foi veiculada hoje as duas e doze da tarde.


Discussão
Alessandro
28/04/06 às 10:28

Vale a pena "ver", la voce nao precisa criar cadastro e so digitar as letras pra ver a edicao impressa. Se estiver com um fone de ouvido, voce ouve em estereo, o barulho das paginas mudando. E o fim do jornal impresso, Impressionante pra quem gosta de ver figuras.Voce deve ter muito amor pela patria ao tentar ajudar. Outra noticia que nao encontra la* e De que >>> Ellen Gracie é primeira mulher a ocupar presidência do STF <<< se quizer saber mais voce acha facilmente no jornal de minas sabendo que foi veiculada ontem 19:02Hrs na guia justiça dentro desse dai nao.
*o que esta em bancas, os fatos devem ter acontecido ontem!


Discussão
Alessandro
28/04/06 às 16:10

E não para por ai nao trabalhei numa empresa respeitada de MODA e posso deixar aqui com tranquilidade, em respeito aos profissionais de moda, Que este site que e o primeiro no ranking do google que a area de moda do mesmo nao corresponde a 25% do acontece no mundo da moda, e se voce mulher que entra naquele site nao se deixe levar por aquilo meus colegas de trabalho ficariam tristes em saber que seus trabalhos arduos de comportamento, historia, sociedade e pisicologia estariam resumidas em apenas tres topicos, foram anos de estudo e trabalho arduos jogados no lixo.
AGENDA: Te deixa por fora dos eventos varios e desfiles pelo Brasil afora
GARIMPO: Roupas do estilo de nao-vale-a-pena-ver-de-novo hoje em dia
BASTIDORES: Não explica nada nas fotos, por isso nao posso dizer por que aquelas roupas estão fora de moda.


Discussão
Alessandro
29/04/06 às 10:07

ANTIGAMENTE: Ha quatro anos atraz na ediçao numero 191 de uma REVISTA de TECNOLOGIA que reviraram a internet brasileira em busca de sites que "Tornam a vida mais facil e divertida" (funcionavam) e os testaram em quatro categorias:
-conteudo - textos
-usabilidade - funcionalidade
-desenpenho - rapidez
-design - beleza
-nao tem nada aqui!
-acessibilidade - adaptaçao > Naquela epoca nao ligavam muito pra isso pois o que interessava era aproveitar e faturar(2002).A revista estampava na capa 100 SUPER SITES, de 430.000 dominios registrados pela Fapesp so sobraram 100 sites navegaveis, dos cem so um teve um com notas maximas (aquele que a gente acha que vai dominar o mundo) em todas as categorias, site este que e referencia hoje, na adequaçao de todos os outros, mas de la pra ca mudou muita coisa, curiosamente os de hospedagem tiveram os piores desempenhos.E DE SE CHORAR NO TECLADO.
So ficaram alguns de comercio eletronico que tava na moda e ganharam muito dinheiro.
ATUALMENTE: O Globo News tem um Design muito bonito e, como o Jornal Nacional, tambem muito bagunçado,nao entre la. No entanto como provedor estou me interessando. Aquela barra de rolagem deve deixar os usuarios loco da vida bom mas e Globo.
E HOJE sera que sobrariam pelo menos 1000 sites bons? Por que este site esta no topo da lista de busca quando um Brasileiro digita JORNAL a nivel de BRASIL ? Como consseguiram indexar tao bem ?
Nao adianta ter Educaçao de Graduaçao e nao ter Cultura.
Nao adianta ter Educaçao de Cultuara e nao ter Respeito pela patria.
Nao adianta ter Educação e Respeito pela Patria e ser Ignorante.
Ontem foi o dia dela.


Discussão
Daison
29/04/06 às 16:53

Bah...o Alexandre não pegou o espirito da coisa ou eu que não entendi nada!!


Discussão
Daison
29/04/06 às 16:56

Opa...Alessandro não Alexandre!


Discussão
Ricardo Pitanga
29/04/06 às 17:03

Será que eles (O Jornal) não vão se pronunciar para tentar mostrar os aspectos positivos do novo site? Deveriam...


Discussão
Alessandro
29/04/06 às 21:59

Decimo comentario: Amanha darei meu ultimo comentario.com.br


Discussão
Rafael Netto
30/04/06 às 12:56

O site do JB é realmente uma das piores coisas que apareceram na Internet brasileira. Ando procurando textos sobre ele e por isso encontrei este blog.

No fim das contas, o que eu queria dizer já foi dito por outros, como o Roney Belhassof:
http://www.roney.com.br/blog/?p=1095

"(...) ficamos impossibilitados de fazer referência a um trecho da matéria sem nos darmos ao trabalho de redigitá-la, tudo demora séculos para abrir (em uma conexão banda larga de 1 Mbps), não podemos pegar os links para as matérias, as pesquisas por conteúdo serão ainda mais incompletas e nada será localizável em um Google da vida.
O JB Online morreu…
A mídia precisa entender que não faz sentido reproduzir digitalmente as desvantagens da edição impressa. São as vantagens da digitalização que a tornam interessante."

Aqui neste mesmo blog achei este texto:
http://www.usabilidoido.com.br/efeito_de_virar_pagina_e_enervante.html

"Quanto mais ao pé-da-letra for uma metáfora (representação de uma coisa real), pior ela fica. Ao invés de aproveitar o conhecimento prévio que o usuário tem sobre como manipular a coisa, ela reproduz as mesmas dificuldades encontradas no objeto original."

A comparação que eu fiz é a seguinte: é mais fácil comprar o jornal do que lê-lo pelo site. No fim das contas, deve ser isso mesmo que a diretoria do JB está querendo.


Discussão
Alessandro
30/04/06 às 17:34

Nao sei onde e que eles querem chegar com esta nova modalidade de COMUNICAÇAO
Interessantissimo a opçao de opinar e comentar as noticias que os jornalistas dao isso se eles nao as escondessem.

Inclusive pode ser o FUTURO do jornalismo , quando acontece algo, os leitores ja emitem suas opinioes e ja esclarecem todas as duvidas.

ESPORTES - Voce nao precisa estudar (duros) cinco anos de faculdade pra ver que la eles nao te informam direito. Falta pouco pra COPA do MUNDO e voce nao tem nem uma tabelinha pra marcar e acompanhar os gols...

Como nao tem busca vocce tem que adivinhar que os ESPORTES esta tambem dentro do BLOG que espero que seja uma TENDENCIA e que nao fique escondida. O ponto positivo e a de dar libertade pras pessoas de comemtarem sobre as noticias, isso e NOVIDADE, mas se elas soubessem que nimguem iriam ler por falta de usabilidade nem comemtavam.

Amanha e dia do Trabalhador e la e dificil encontrar uma materia como essa,
O lado bom disso e que hoje e vespera, obrigado por lerem meus comentarios.Boa Noite.


Discussão
Luis Rocha
02/05/06 às 11:32

"A comparação que eu fiz é a seguinte: é mais fácil comprar o jornal do que lê-lo pelo site. No fim das contas, deve ser isso mesmo que a diretoria do JB está querendo."

Acho que o Rafael Netto apontou algo importante a ser analisado. No meu projeto final (http://www.bocc.ubi.pt/pag/pereira-luis-novos-rumos-do-jornalismo.html#htoc34), apresentado em 2002, o então diretor de marketing do JB Online, Marcelo Penna, revelava que a versão digital do jornal "rodava no azul", dava lucro.

Assim, vocês acham que é possível que a "alta cúpula" decidiu fazer uma nova versão do site que não fosse "concorrente" da versão impressa?


Discussão
Roberto
02/05/06 às 18:48

Mas tem jeito de copiar os textos para um trabalho escolar? Se alguém souber escreva. Obrigado.


Discussão
Rafael Netto
03/05/06 às 14:18

Ah sim, sobre o meu comentário, também não vejo outro motivo para que os serviços de download de músicas legalizados sejam tão caros. O iMusica cobra R$ 2,99 por faixa. Isto é, para conseguir um CD com 12 faixas, paga-se R$ 36, tão ou mais caro que um CD "de verdade", que tem som melhor, toca em qualquer lugar, é copiável (geralmente) e ainda vem com capa e encarte. Em outras palavras, as gravadoras querem impedir a concorrência.

Os velhos donos da mídia ainda não se tocaram de que perderam o monopólio - e tentam se agarrar como podem a seus fiapos.


Discussão
Felipe Barone
04/05/06 às 22:18

Realmente os caras pecaram no site e acho que no longo prazo cabeças vão rolar por causa disso quando perceberem que estão perdendo pageviews . . .

E esses quadrados cinza em Flash? fiquei esperando aparecer alguma coisa ali, achando que o conteúdo estava carregando ou algo do tipo . . . só depois vi que tinha que passar o mouse por cima pra aparecer uma imagem, que não tem nada a ver com as notícias do dia (afinal, é por isso que se acessa o site de um jornal, certo?)

Outro pecado inadimissível hoje em dia: cadê os RSS??? como se vê em qualquer site de respeito (por exemplo o da Folha: http://www.folha.uol.com.br/) os links pros feeds RSS e/ou XML estão sempre na página inicial, com algum destaque.

muito bom esse post Fred! Como faço para te indicar um site para avaliação? pode ser site estrangeiro?


Discussão
Frederick van Amstel
04/05/06 às 22:51

Oi Felipe! De preferência abordo sites em português para que todos possam participar da avaliação. Sugestões podem ser enviadas pelo meu email [email protected]


Discussão
Alessandro
05/05/06 às 11:49

Nao que voce tenha azar, o botão "Estou com sorte" nem sempre funciona.
As tres primeiras paginas do google são as que tem mais a ver com o assunto a procurar!


Discussão
Sergio
09/05/06 às 19:16

O pior é que demitiram os designers que trabalhavam lá, por não concordarem com esse novo formato do site, feito por uma agência.


Discussão
Alessandro
10/05/06 às 11:16

Não! Mas o 'design' ta bunitu! So nao tem muito a ver com o conteudo. (Aqueles quadradinhos lembra o jogo da memoria do xou da xuxa)
O problema ta na usabilidade...
minha pagina favorita: (''http://superpink.com/interface'')


Discussão
Daison
10/05/06 às 12:31

Bom...gosto é gosto. Mas considero o layout muito feio, além dos vários problemas de usabilidade.


Discussão
Sergio
10/05/06 às 19:27

Bonito onde???? Fala sério! Não é bonito, muito menos funcional! O que é aquele canal de moda?????? o conteúdo é uma bosta, sem noção.. Olhem a área do leitor,lá possui uma coluna?!?!?! Nossa, que organização!!!!


Discussão
Alessandro
11/05/06 às 09:24

Os caras tem que se entenderem e ver que ...
Mas e dificil ter tudo em uma coisa so. O portal Terra e o mais bonito mas nao tem o melhor conteudo em contrapartida com o UOL que e uma bagunça mas o leitor quer qualidade, por exemplo centenas de pessoas comentam no blog do Juca Kfouri diariamente com aquele design simples de tudo.
E so dois riscos.


Discussão
Daison
11/05/06 às 17:21

O UOL é um saco com o contéudo fechado e que não informa o que é limitado ao assinante...e o que o Alessandro falou sobre o blog do Juca não tem nada a ver...


Discussão
Alessandro
12/05/06 às 11:00

Tem a ver com liberdade de expressao: ontem mais de milhares de pessoas comentaram num post dele e da TRABALHO comentar la nao e facil como aqui.
Sabia que vc tem q apertar F11 em cima pra consseguir ler ? Cheio de regras. >
http://blogdojuca.blog.uol.com.br
Aproveitando meu senso de Jornalismo, Enquanto os agricultores estao querendo parar o mundo (ate mesmo a copa).O Hugo disse que deu o acre em troca dum cavalo...Imagino que o SRM disse pros produtores "Não, com a Expoingá vcs não vao acabar! Pode fechar a Cocamar as rodovias tudo, mas com a Exposiçao, a gente pode faturar no Leilão, enquanto o povo gasta no parquinho, e assiste. Essa (charge) http://www.odiariomaringa.com.br/humor2.php?id=1092
explica a paralizaçao, se nao se contentar e facil achar fotos na intenet dos filhos dos produtores fazendo som automotivo com os todos os dados...alem de anti-etico...(isso e uma vergonha)
So falta o Corinthians perder Domingo...


Discussão
Daison
12/05/06 às 16:53

Bah...o Alessandro tá viajando...Acho que você não pegou o espirito da coisa aqui. É impressão minha ou você não entende de nada??


Discussão
Sergio
12/05/06 às 19:11

Enfim galera. O certo é que o site do JB está uma merda e pelo visto não tem previsão para melhorar...pelo contrário, a cada dia que passa, piora mais ainda. Reparei que diminuiram o canal de literatura do site, pq??? Tenho a impressão que alguém foi contratado para derrubar o JB online..


Discussão
Alessandro
13/05/06 às 11:07

A visão que eu to dando e de "Diretor de Jornalismo". Jamais iria aceitar no meu jornal nem se fosse regional, aqui da minha cidade, feito em flash, que ate agora pouco era so pra efeitos e anuncios, a nao ser se fosse a versao 9.8, especialmente feita para grandes conteudos.

Nao se o objetivo do Fred era acabar com o jornal,.. Mas eu nao sei cara, sei la,
Ninguem foi ccontratado nao
O JB nem tem concorrencia ninguem deixa de acessar o JB pra acessar a Globo.com que foi feito pelos colegas do Fred.


Discussão
Ale
14/05/06 às 15:58

Exclusivo, pro usabilidoido:
a nova versão do jornal

Procurei pelo assunto >>> CORRUPÇAO .
Olha como o mundo e pequeno:
Pesquizei no Google e achei este jornal :

http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/economia/2003/12/11/joreco20031211010.html

Sera que e o novo ou o antigo ?

E pra finalizar:

Se ninguem apagar o comentario nem discordar de mim e por que estou com razão:

"Tecnologia: Opção de Lula pelo software livre atrasa o país.

Isso ai ta dentro da ediçao desta semana de VEJA.
E parece que desta vez colocaram um rabo na bunda do Lula na capa. Eu nao acredito.
Ainda bem que nao sou assinante e nao tenho acesso, pois tava curioso pra saber o que tava
escrito la, parece que nao e boa coisa, alias nada que andam escrevendo la ta prestando.

Uma vez "assinei" por 3 meses de graça pra avaliar, mas nao valeu a pena, ate porque não
saberia o que fazer com tanto entulho, acumulando durante dois anos cuja as capas seriam estas: (atalho) http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/crise_lula/cronologia.html

Pra vc que tem estas capas acumuladas durante dois anos nao gaste seus palitos de

fosforos, para queima-las, porque ja nao se bastam as nossas arvores que sao derrubadas

para fazer os papeis de otima qualidade que eles usam para fazer
JORNALISMO PARCIAL.

Nossa com tanta coisa boa acontecendo na tecnologia a veja da um destaque desse? Pode tirar o zoio...

enquanto o jb nao fica pronto
Atalho para a verdade:
http://www.jornaldamidia.com.br/cgi-bin/comentarios/index.cgi?mode=view&id=8852393180
Nos podemos fazer nossa parte contra a corrupção:
http://www.unodc.org/brazil/pt/campanhas.html

Bom

Vamos torcer pro Brasil, na copa do mundo.


Discussão
Daison
14/05/06 às 20:31

Bah....larguei!! Esse Alesandro é um mala...como diz um colega meu: "Vaza meu..."


Discussão
Daison
14/05/06 às 20:33

...


Discussão
Ale
15/05/06 às 08:34

Aquela versão e a antiga ne que legal preferia a antiga


Discussão
Alessandro
15/05/06 às 08:57

A astrologia previa tsunami a role pra esse ano mas enquanto Deus me livre, cara ta, uma noticia boa pra alegrar o pais: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1196278-4482,00.html


Discussão
Sergio
15/05/06 às 23:41

Agora quero ver o especial do JB online da copa, cadê????????? Bizonhooooo!!! Não tem!!!!!!!!!!


Discussão
Alessandro - Tecnico
16/05/06 às 08:29

Atençao rss, newsleter e sinal de fumaça:
Lançamento do meu livro "O QUE FAZER EM CASO DE PANICO" adiado!
Se Deus quiser vamos estar lançando Domingo!
Ja aproveitando, voce vai saber tudo sobre:
1-Como instalar cercas eletricas? Custa caro ?
e perigoso? Se o cara levar um choque, ele cai pra que lado? Como fica a conta de enegia?
2-Alarmes como saber se ele esta funcionando!
3-Os passos mais faceis como contratar serviço de segurança, saiba se eles estao aptos a trabalhar armados!
***topico especial para o seu carro-exclusico.
4-A sua casa vista de longe, voce coloca WEB-CAM e acessa via internet AO-VIVO todos os comodos da sua casa ou apartamento, no se notebook, pda ou ate mesmo celular!!!no meu livro onde explicarei (passo-a-passo) qual e a melhor forma de voce monitorar tudo e todos sua mulher seus funcionarios seus filhos e em breve ate mesmo o presidente da republica.

O livro e bem em conta, vale a pena
voce vai ter um manual completo de como se auto-defender sem fazer nemhum curso!

Se voce acha que nao vai dar tempo, manda 1 e-mail pra mim que eu te mando via sedex so que dai, e a-vista, no cartao de debito!

Muito Obrigado

Ate Domingo


Discussão
Alessandro - Torcedor - Brasileiro
16/05/06 às 08:33

Nao convocaram o Marcelinho Carioca


Discussão
Alessandro
22/05/06 às 16:14

Ai, li nesse artigo a explicação de uma pessoa sobre o que tava la na VEJA semana passada. Ainda não tive tempo de ler mais setou postando aqui pra mim lembrar, por que nao achei que fosse tao grave. Assim nos vamos mantendo o assunto no ramo de TECNOLOGIA
http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php/Veja__Lula____e_o_software_livre/id/2831
vai alem disso explica muito bem qual a diferença entre, SER DE GRAÇA(opera),LIVRE(firefox) e PROPRIETARIO(microsoft)
Valeu jornalistas !!!


Discussão
Daison
03/07/06 às 18:15

Deu uma olhada no site do JB e percebi que eles deram uma alterada na página principal, trocando o Flash por HTML...quem sabe eles andaram lendo essa matéria???


Discussão
Frederick van Amstel
03/07/06 às 18:24

Se leram, eu não sei, mas que ficou bem melhor a home deles, isso ficou. Parabéns ao pessoal de lá por reconhecer suas limitações e estarem dispostos a melhorar!


Discussão
lyxxibufutxa
17/08/07 às 04:28

She smiled teasingly. lesbian fingering each other It unfinished and i quickly discovered virtually.




Comente.






(aguarde que é demorado mesmo...)


Você merece.

Assine nosso conteúdo e receba novidades sem sair de casa!

Atualizado com o Movable Type.

Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.

Apresentação do autor | Consultoria | Portifólio | Política de Privacidade | Contato