A pandemia COVID-19 alterou profundamente a saúde mental e bem-estar dos estudantes de forma geral. No caso de estudantes de Design, o isolamento impediu o desenvolvimento de habilidades relacionais, que emergem nos pontos de uso e são fundamentais para o exercício pleno da cidadania e da profissão. O retorno às aulas presenciais acrescentou outras incertezas, inseguranças e medos, que agravaram problemas relacionados à negação da possibilidade de ser entre outros seres, ou seja, de interser. Este estudo explora a estética relacional da quilt-terapia como forma de re- construção do interser entre estudantes de Design. A análise de uma colcha de retalhos sobre a experiência de sobreviver a uma pandemia revela qua- lidades relacionais historicamente negligenciada na Educação em Design, tais como empatia, confiança e cuidado, todas relacionadas ao interser. A apreciação de tais qualidades permite vislumbrar formas mais plurais de educar e se educar em Design.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato