Quer retribuir o compartilhamento livre de conhecimentos? Ajude a transformar aulas gravadas em textos.
Dey Alexander colocou no seu site, um questionário resumido do que costuma perguntar na hora da entrevista com um novo profissional de usabilidade. Ele prefere usar o termo experiência do usuário, que é mais abrangente, mas no nosso caso, usamos mais o termo usabilidade para definir a mesma coisa.
Já havia visto outros questionários mas esse me chamou a atenção por exigir em poucas perguntas, conhecimento bem amplo. Resolvi traduzir para vocês terem uma idéia do que já sabem e o que precisam aprender se desejam se especializar no assunto.
[ Nota ] Figuras tiradas dessa hilária apresentação em Flash detonando Jakob Nielsen
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Acho muito legal.
Uma questão que deve ser abordada, é se a empresa ao contratar, espera um designer que tenha conhecimentos em usabilidade, ou um especialista no tema, que trabalhe apenas com isso. E-commerce é um foco muito interessante. Meu primeiro estágio (no 4º período da faculdade) foi nessa área, e se eu olhar para eles hoje dá até vergonha, principalmente no módulo de compra. As empresas que abrirem o olho para ter um site mais acessível, vão aumentar seu público consumidor.
Onde ele usou tudo isso? Mostre-me um site que tenha esse monte de usabilitranqueiras?
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato