Newsletter # 59

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

U  s  a  b  i  l  i  d  o  i  d  o

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\



Newsletter # 59

19 de junho de 2007




D E S T A Q U E S - - - - - -



= Designer: acessibilidade é bom pra você também =
A acessibilidade deve estar em todo lugar que passamos.
ˆ http://tinyurl.com/2nanc4

= As 10 heurísticas de Nielsen  =

A tradução das heurísticas de usabilidade mais famosas.
^ http://tinyurl.com/2tv7dx

= A estética do cotidiano =
Mesmo na rotina, somos atraídos pela beleza.
ˆ http://tinyurl.com/2jpwsx



L I N K S - - - - - - - - -


Oportunidade para ajudar um grupo de pesquisadores da Nokia no Rio de Janeiro durante o mês de julho.
http://www.janchipchase.com/blog/archives/2007/06/do_you_rio.html

Depois das meias Vivarina e as facas Guinzu a Polishop vai vender laptops a R$ 340.
http://digitalmediauniverse.blogspot.com/2007/06/agora-s-ligar-244-0327.html

Uma crítica ao discurso do Design da Experiência.
http://www.nahipermidia.com/blog/?p=113

Quando temos muitas escolhas, a chance de nos arrependermos é maior.
http://www.baciadasalmas.com/2005/o-paradoxo-da-escolha/

Novo livro sobre Cibercultura escrito por Alex Primo.
http://www6.ufrgs.br/limc/livroimc/index.htm

Sobre a mediação das redes sociais no caso de pessoas que morrem e deixam seus perfis online.
http://www.adaptivepath.com/blog/2007/06/04/life-online-after-death/

Campanha para a conscientização da importância da acessibilidade para todas as pessoas.
http://www.youtube.com/watch?v=T1wG_OoR_5I&eurl=http%3A%2F%2Fwww.webparatodos.com.br%2F

Uma campanha de mobilização social para designers diminuirem sua contribuição para o aquecimento global.
http://www.designcanchange.org/

Fred van Amstel ([email protected]), 19.06.2007

Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/newsletter_59.html