A populariza��o da experimenta��o com interfaces humano-computador atrav�s do Macromedia Flash

Artigo submetido (e n�o aceito) no IHC 2004.

Resumo

O Macromedia Flash re�ne a edi��o de �udio, v�deo, texto e interatividade em uma s� ferramenta, com custo relativamente baixo. Se a tecnologia de comunica��o � popular, a t�cnica como um todo se transforma. Primeiramente, foi usado a t�tulo de experimenta��o em websites pessoais e, depois, como ferramenta comercial vi�vel no marketing, educa��o � dist�ncia e servi�os. Hoje, as interfaces feitas nesse suporte representam o que h� de mais avan�ado em estimula��o emocional no ambiente Web. Ser� com certeza uma boa refer�ncia para a cria��o da nova linguagem que TV Interativa promete.

A populariza��o da experimenta��o com interfaces humano-computador atrav�s do Macromedia Flash [DOC - 41Kb]

Fred van Amstel ([email protected]), 26.12.2004

Veja os coment�rios neste endere�o:
http://www.usabilidoido.com.br/a_popularizacao_da_experimentacao_com_interfaces_humanocomputador_atraves_do_macromedia_flash.html