Perfil Profissional

Frederick van Amstel cofundador do Instituto Faber-Ludens de Design de Interação e editor do blog Usabilidoido. Bacharel em Comunicação (UFPR) e Mestre em Tecnologia (UTFPR), Frederick vive na Holanda, onde realiza pesquisa de doutorando sobre Design Participativo (Universidade Twente). Frederick foi jurado dos concursos IF Design Awards e Peixe Grande. Prestou consultoria em Design de Interação para empresas como Electrolux, InfoGlobo, Magazine Luiza, Tramontina e Duty Free Dufry.

Disponibilidade

Consultoria especializada nas áreas de Design de Interação, Arquitetura da Informação e Projetos Web 2.0. Veja alguns de nossos serviços e entre em contato para maiores detalhes.

Habilidades

Projetos Comunitários

Editor do blog Usabilidoido, que trata de assuntos conceituais do webdesign (direção de arte, arquitetura da informação, usabilidade, etc), atendendo a mais de 4.000 visitas diariamente. Colunista do Webinsider, maior point dos profissionais de Web brasileiros.

Interesses

Divulgação da importância de envolver usuários nos projetos de websites. Ensino de métodos para permitir tal envolvimento. Pesquisar novos métodos de baixo custo, adequados à realidade brasileira.

Palestras

Locais onde foram realizadas palestras com Frederick van Amstel:

Aparições na mídia

Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 15.04.2005

Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/perfil_profissional.html