Cerveja xará dá show de Flash

Não repare a cacofonia do título, é que estou emocionado. Só de onda digitei www.amstel.com (o meu sobrenome) para ver onde entrava. Claro, imaginei que fosse entrar na cervejaria de mesmo nome que já conhecia (e que não é da minha família, ok?). O que me impressionou foi que o site é um exemplo de usabilidade no Flash, haja coincidência!

É uma prova de que usabilidade não significa website feio. Ele é bonito, atrativo e extremamente funcional. A começar pelo aproveitamento de streaming (fluxo de dados - mostrar conteúdo na medida em que carrega) e a velocidade de download. Estava numa conexão discada e ele foi tão ou mais rápido do que um website similar usando HTML. A versão do Flash que ele pede é a 5, a mesma que eu uso nos meus projetos. A execução técnica é tão perfeita que estou até mais receptivo com relação ao uso de frames.

Fora o aspecto técnico, eles exploraram bem a vantagem visual do Flash e há imagens estouradas de fundo, textos curtos e até um (pasme) infográfico interativo na seção About Amstel > Pouring Tips. Na história da cerveja, tem pseudo-vídeos com a técnica de recorte de imagens, pouco conhecida e muito interessante. O menu tem uma leve mudança de cor imperceptível ao olhar desavisado, mas com uma influência terrível sobre a motivação do usuário em clicar mais.

Fred van Amstel ([email protected]), 27.04.2004

Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/cerveja_xara_da_show_de_flash.html